sábado, 31 de março de 2012

CULTO DE GRATIDÃO A DEUS MARCA ANIVERSÁRIO DO PRESBÍTERO JOSÉ EDUARDO (MANO) E DA SUA FILHA GISLAINE

Uma noite de louvores e gratidão à Deus. A acolhedora residência da Irmã Shirley Portela e do Presbítero José Eduardo (Mano) se encheu de alegria mais uma vez, quando na noite da última sexta feira dia 30 de Março, puderam dividir com a "Família Central" os aniversários daquele varão e da sua filha Gislaine.  Dezenas de irmãos da igreja, parentes e amigos da família se fizeram presentes e após a palavra dirigida pelo Pastor Inaldo, um banquete foi gentilmente servido aos visitantes. Nas fotos abaixo, alguns momentos da alegria daquela noite. Ao nosso "Mano" e a sua filha Gislaine, as saudações dos que fazem a  Igreja Presbiteriana Central de Garanhuns. 

Irmã Gislaine e seu pai 'Mano', aniversariantes, receberam membros da "Família Central" em sua residência  



























terça-feira, 27 de março de 2012

JESUS, O DEUS MARAVILHOSO!

                       

“E maravilharam-se os homens, dizendo: Quem é este que até os ventos e o mar lhe obedecem?” Mt. 8:27

    Esse texto é rico e tem lições preciosas a nos ensinar, mas quero refletir um pouco sobre a pessoa maravilhosa do Mestre. A tempestade estava incontrolável; os discípulos embora fossem pescadores experientes, ficaram assustados e clamaram ao Mestre para que Jesus solucionasse o problema.
     Jesus repreendeu o mar e os ventos; tudo se tornou  bonança e os discípulos ficaram maravilhados.  De fato,  queridos Jesus é maravilhoso!

            1 - A sua pessoa é maravilhosa

            A pessoa de Jesus é maravilhosa, extraordinária. O profeta Isaías disse: “ Um menino vos nasceu e um filho se nos deu...”  Perceba que esse menino é especial, é Deus e homem. Porque no mesmo texto que fala da sua humanidade, fala da sua divindade. Um menino que é Deus forte, Pai da eternidade e Príncipe da paz .
            O apóstolo João, falando acerca da pessoa de Jesus, disse: “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus”.  ” “E o Verbo se fez carne e habitou entre nós ”.
            Sua pessoa era maravilhosa. Ele tratava a todos com amor, sem acepção, sem preconceito, estendendo a mão a todos e amando até mesmo aqueles que o odiavam.
            Alguém jamais amou como Ele, seu jeito simples de expressar enchia o coração de paz infinita. Seu olhar produzia esperança nos corações desesperançados.
            Sua presença era maravilhosa! Ele é Deus que entrou na história dos homens. Viveu como homem, sofreu nossa dor, chorou nossa lágrima, carregou sobre si as nossas doenças e derramou a sua alma na morte.
            É o Deus que sendo transcendente esvaziou-se.
            É o Deus que sendo soberano se fez servo.
            É o Deus que sendo rico se fez pobre.
            É o Deus que sendo revestido de majestade e glória nasceu numa estrebaria.
            É o Deus que sendo adorado pelos anjos foi cuspido pelos homens, por amor aos homens.
            É o Deus que suportou a morte humilhante da cruz, para nos dá o presente da vida eterna.
            Como canta o poeta: “Um certo dia, à beira mar, apareceu um jovem Galileu. Ninguém podia imaginar que alguém pudesse amar do jeito que Ele amava. Seu jeito simples de se expressar tocava o coração de quem o escutava”.
           
  2 - Jesus é maravilhoso no seu ensino.

   Jesus caracterizou-se por absoluta inteireza moral.
   Foi 100% aquilo que ensinou. Ensinou aquilo que praticou. Viveu o sermão do monte.
   Desafiou a Seus discípulos que orassem pelos inimigos. Ele orou por aqueles que o perseguiam.
   Ensinou a seus discípulos a falarem a verdade. Ele foi a encarnação da verdade.
   Determinou aos seus discípulos para que andassem as duas milhas. Ele andou as duas milhas.
  Orientou a seus discípulos para que dessem a outra face . Ele deu a outra face.
   Jesus foi um caráter íntegro. Na sua personalidade havia algo que estava acima de todo caráter humano.
   Desafiou aos seus adversários pedindo-lhes que apontassem qualquer pecado na sua vida. Pilatos declarou não ter encontrado nele mal nenhum.

     3 – Jesus é maravilhoso na sua obra.
           Jesus veio para morrer em nosso lugar. Ele disse: “E do modo por que  Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do Homem seja levantado, para que todo o que nele crê tenha a vida eterna”  João 3:14,15.  A sua missão nos ensina que ele veio para morrer. Ele  disse: “ Pois o próprio Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir e dá a sua vida em resgate por muitos” Mc.10; 45
         Ele sofreu por nós, morreu para nos dá vida abundante.
                                                                                  
 Pr. Inaldo Peixoto

domingo, 25 de março de 2012

ELIEZER E VÂNIA: UM LAR ABENÇOADO EM MAIS UM ENCONTRO DE CASAIS!

Mais um Encontro de Casais. Mais alegrias, louvores e a palavra de Deus! Dessa vez os anfitriões dos casais da Igreja Presbiteriana Central foram a Irmã Vânia e seu esposo Eliezer, que carinhosamente prepararam seu lar para receber a todos na noite do sábado, dia 24 de Março. Após descontraídas brincadeiras que incluíram declarações de amor cantadas por alguns presentes aos seus conjuges, a palavra de Deus foi proferida pelo Pastor Inaldo Peixoto. O tema foi "UMA SÓ CARNE". A interação de todos foi determinante para que o clima de comunhão com Deus e com os irmãos pudesse ser a tônica naquela noite abençoada. Após a visita, todos foram surpreendidos pela generosa (e deliciosa!) gastronomia da irmã Vânia, com um verdadeiro banquete que celebrou aquele produtivo encontro. O fortalecimento do casamento, baseado na palavra de Deus é o ponto  principal de cada um desses encontros. Abaixo, algumas imagens dos mais de 16 casais presentes: (para ampliá-las, dê APENAS UM CLIQUE sobre a mesma.)

Casal Eliezer e Vânia, anfitriões do encontro.

 

 


 


 


 



 


 


 


 


 


segunda-feira, 19 de março de 2012

CONFERÊNCIA EVANGELÍSTICA NA CENTRAL: BENÇÃOS SOBRE BENÇÃOS!



As bençãos de DEUS são inesgotáveis, para quem as busca de todo coração e de todo entendimento. E Suas Maravilhas até hoje são mostradas à humanidade, em forma de milagres e promessas de vida abundante.   

Pr. Eliel Peixoto - Igreja Presbiteriana em Nova Descoberta 
E foi isso que foi visto e recebido pelos que compareceram à Conferência Evangelística realizada na Igreja Presbiteriana Central de Garanhuns, nesse último final de semana.  No sábado 17, a pregação do Reverendo Eliel Peixoto, Pastor titular da Igreja Presbiteriana em Nova Descoberta em Recife, trouxe um teor baseado no conhecido capítulo 14 de João, onde se lê:  “Não se turbe o vosso coração. Credes em Deus, credes também em mim. Na casa do meu Pai há muitas moradas e se assim não fosse eu vo-lo teria dito...”.  Uma pregação que mostra a eficácia do Senhor em curar-nos da nossa
ansiedade e medos e prometer-nos  paz sem fim, mesmo nos dias atuais. Ainda 

Grupo de louvor Jovem de Inhumas


foram citadas passagens do Salmo 25:04 a 06; João 04: 23 a 24 além de Mateus 05.   
Um dos pontos emocionantes daquela noite de sábado foi a participação do Grupo Jovem de Louvor da Congregação de Inhumas.

       

Na noite do domingo, dia 18, o louvor foi evidenciado com várias intervenções do Coral da Igreja Central, Grupo de Louvor e a mensagem transmitida pelo Reverendo Inaldo Peixoto, pastor titular daquela igreja foi pregada a partir de Mateus 8:27, no qual os seus apóstolos, após o pavor de morrerem afogados no barco onde se encontravam, apelaram ao Mestre que fez cessar a tempestade e na oportunidade maravilhados exclamaram: “Que homem é este, que até os ventos e o mar lhe obedecem?”.  Diversos visitantes estiveram no templo para acompanhar as duas noites de Conferência, muitos Seminaristas, entre eles angolanos, estudantes do IBN.


      

Apesar das muitas bênçãos,pregações inspiradas e louvores ao Criador, inclusive com o registro de algumas conversões entre os convidados, foi muito sentida a ausência de muitos irmãos congregados daquela Igreja Central, que apesar da intensa comunicação realizada em vários meios nas últimas semanas acerca da Conferência, deixaram muitos assentos vazios.  

Que Deus possa abençoar a todos.