domingo, 28 de abril de 2013

IGREJA CENTRAL DIZ "FICA" AO PASTOR INALDO



      
        
Com a presença de mais de uma centena de membros, além de muitos representantes da Congregação de Inhumas, o que permitiu quórum suficiente para validar o processo eleitoral, foi confirmada na manhã desse domingo (28) a manutenção do Pastor Inaldo Cordeiro Peixoto como titular da Igreja Presbiteriana Central de Garanhuns. 


Após a votação dos 124 membros aptos presentes e contagem de votos pela mesa apuradora, formada pelo Presbítero  Alexandre Monteiro, secretariando a assembléia da igreja, a Presidente da SAF, Sra. Shirley Portela e condução do processo eleitoral a cargo do Presbítero Alexandre Alves o resultado constatou o carinho e respeito daquela membresia presbiteriana com o seu líder local: 118 votos à favor da sua permanência à frente do rebanho.  

Que Deus abençoe , mais uma vez, os cinco próximos anos do nosso líder, Pastor Inaldo, ajudando a cada dia na edificação espiritual da igreja que o acolhe.





quinta-feira, 25 de abril de 2013

LOUVOR



“Louvarei ao Senhor em todo tempo, o seu louvor estará sempre nos meus lábios”.  Sl.34;1
     - Este salmo não é fruto de alguém emocionado que  num momento de euforia, abriu a sua boca e começou a declamar uma poesia de vitória.
     - Este salmo é fruto de uma vida que teve experiência com Deus, que enfrentou momentos de lutas e tribulações.
    - Este salmo é fruto de uma vida que vivenciou a graça abundante do Senhor, que obteve vitórias extraordinárias.
   - O rei Davi cantou essa poesia no dia que Deus concedeu livramento a ele  de todos os seus inimigos.
   - A história de Davi é fantástica e emocionante. Quando adolescente, ele vai ao acampamento do exército de Israel levar comida para os seus irmãos e se depara com gigante Filisteu chamado Golias desafiando um guerreiro, um valente entre os israelitas que tivesse coragem de lutar contra ele.
   - Davi se dispõe a lutar com o gigante e em nome do Senhor ele vence Golias e o mata. A situação muda, ele conquista o respeito e admiração de todo exército em Israel e sua fama corre por toda região.
   - Ele casou-se com a filha do rei, tornando um dos comandantes do exército israelita. Certa ocasião, desfilando com o rei pelas ruas, comemorando as vitórias alcançadas, as mulheres cantaram: Saul matou milhares, mas Davi dez dezenas de milhares. Esse cântico incomodou o rei Saul, ele passou a olhar para Davi como seu inimigo. Procurou mata-lo e Davi teve que fugir, passou por um processo de perdas e por mais de treze anos ele foi perseguido pelo rei Saul.
   - Deus concedeu vitória ao seu servo, todos os inimigos estavam vencidos, Davi estava livre das perseguições e armadilhas na caminhada da vida.
  - Ele então abre a sua boca e entoa essa canção, esse salmo maravilhoso. E começa dizendo: “Louvarei ao Senhor em todo tempo e seu louvor estará sempre nos meus lábios”.
   - Essa é a maior decisão que o homem pode tomar em sua vida. Louvar ao Senhor!
   - O louvor é profundo, o louvor é desbravador, o louvor é a terapia da alma. A Palavra de Deus diz: “Todo ser que respira louve ao Senhor”.
   1 – Devemos louvar ao Senhor pelas lutas.
       - Porque através da luta, nós crescemos, amadurecemos. A luta é pedagógica, ela nos faz aprender e a depender de Deus. Como canta o poeta: “Não há a dor que seja sem divino fim, faz oh Deus que a igreja compreenda assim e apesar das trevas, possa ver Senhor que Tu mesmo a levas com imenso amor”.
                                       
      2 – Devemos louvar ao Senhor pelas vitórias.
         - O Senhor abençoou a Davi e lhe concedeu muitas vitórias. O Senhor tem nos  abençoando e operado vitórias em nossas vidas. A vitória vem do Senhor!   
     3 – Devemos louvar ao Senhor pela Salvação.
        - O Senhor enviou Jesus: “Para que todo aquele que nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna”.
       - Essa é maior de todas as bênçãos: A salvação em Cristo Jesus!
       - Louve ao Senhor, agradeça ao Senhor!
                                                              Pr. Inaldo Cordeiro

terça-feira, 23 de abril de 2013

CHÁ DAS MULHERES DA SAF LEVA BOM PÚBLICO AOS CHALÉ RECEPÇÕES 1

Em tarde festiva de evangelização, as mulheres da SAF da Igreja Presbiteriana Central de Garanhuns estiveram nos Salões do Chalé Recepções 1, na Avenida Rui Barbosa, confraternizando-se no 1º CHÁ PARA MULHERES. Na ocasião, a palavra de Deus foi anunciada através do pastor Inaldo Peixoto. Muitos louvores, sorteios de diversos brindes, muitos encontros com irmãs de outras igrejas e um buffet especial marcaram o evento que de acordo com a Presidente da SAF e uma das idealizadoras Sra. Shirley Portela, será realizado no ano que vem. Abaixo, algumas imagens do sábado (20) que ficará na história da SAF da Central. 


                                






 


























sexta-feira, 19 de abril de 2013

COMO VENCER A DESESPERANÇA?




- Na caminhada da vida sempre nos deparamos com o gigante da desesperança. Quantas vezes esses gigantes têm minado nossas forças, destruindo nossa alegria e arrebentando com nossos sonhos.
    - Ora é o casamento que não está bom e você não vê esperança de dias melhores.  Quem sabe uma enfermidade no seio da família. Os dias vão passando e não há perspectivas de melhora.
    - O desânimo espiritual invadiu seu ser e você olha e não vê saída.  A falta de motivação, a aridez espiritual, a falta de azeite na candeia tem sido a tônica de muitos cristãos.
    - O texto em apreço nos apresenta um quadro desmotivador.
    - A cidade estava queimada, em cinzas.
    - O povo levado cativo.
    - Os que restaram, estavam em depressão.
    - O profeta Jeremias sofrendo intensamente com aquela situação desesperadora.  Com certeza, a desesperança  era sua companheira.
    - Mas, como vencer a desesperança?
    - É preciso entender: A diferença entre a grandeza e a mediocridade geralmente é determinada pela forma como a pessoa encara seus erros.
    - Israel estava sobre juízo porque havia pecado contra Deus, a mão de Deus estava pesando.
    - O povo era rebelde e obstinado. Povo de dura ceviz. A desesperança estava no coração do profeta.
    - Mas como vence-lá?
       Buscar força na hora da angústia.
    - Pv. Diz: “Se te mostras fraco no dia da angústia a tua força é pequena”
    - O poeta canta:“Não desanime, Deus proverá, Deus cuidará de ti. Nas desventuras, nas provações Deus cuidará de ti”
    - O profeta Jeremias nos apresenta alguns princípios para vencer a desesperança.
1.      Ele se concentra na misericórdia de Deus.
    - A palavra misericórdia indica o sentimento do coração de Deus, pela miséria do homem.  O rei Davi quando pecou contra Deus, o seu coração ficou soberbo por causa do seu numeroso  exército.  O profeta veio e repreendeu o rei.  Deus ordenou que ele escolhesse o castigo e ele disse:  “Prefiro cair nas mãos de Deus...”
    - Apesar dos nossos erros, o Senhor tem sido misericordioso para com seu povo.
    - Sl. 103:17. Diz: “ A misericórdia do Senhor é de eternidade a eternidade sobre aqueles que o temem”
    - Sl. 23. O salmista. Diz: “Certamente que a bondade e a misericórdia do Senhor, me seguirão  todos os dias da minha vida”.
    - O profeta na hora da dor, da angústia, no momento em que a desesperança arrebentava com sua vida, ele apela para misericórdia do Senhor, e diz: “As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos; Porque as sua misericórdias não tem fim. Novas são cada manhã,...”
    - Meu irmão. Louve a Deus pela sua misericórdia em sua vida. Nós somos objetos diretos da misericórdia do Senhor.
    2. Vencemos a desesperança quando olhamos para fidelidade de Deus.
    - Deus é fiel em punir seu povo. Deus é fiel em cumprir sua palavra.
    - O povo foi advertido, exortado para que se arrependesse e voltasse para o Senhor. Mas, pelo contrário, eles provocaram a ira do Senhor. Deus é fiel em cumprir suas promessas.
    - É importante destacar que esse atributo de Deus, sempre é relacionado com a aliança. Isto é, o compromisso que Deus tem em abençoar o seu povo.
    - A. W. Pink. Diz: “Muito acima de toda compreensão finita está a imutável fidelidade de Deus”.
   -  Tudo a cerca de Deus é grande, vasto e incomparável. Nunca deixa de cumprir a sua palavra. O Senhor se mantém estritamente apegado a cada declaração de promessa ou profecia.
    - O Senhor prometeu trazer do cativeiro seu povo, após 70 anos.
    - A alegria e a euforia era algo contagiante e entre as nações se dizia. “Grandes coisas o Senhor fez por eles...”
    3. Vencemos a desesperança quando olhamos com esperança em meio às lutas da vida.
    - O profeta viu a misericórdia, a dor e angústia que pairava nos que restaram. Mas ele Diz: “Quero trazer a memória aquilo que me dá esperança”.
    - “É bom ter esperança e aguardar em silêncio a solução do Senhor”.
    - Só o coração aspergido pela esperança pode suportar as lutas da vida.
    - É a esperança de um novo dia, que torna belo o entardecer.
  - É a esperança que nos faz sonhar e crer que Deus vai restaurar a nossa sorte.
   - A  esperança é válvula de escape.
   - A Esperança é a luz no fim do túnel.
   - A esperança é o combustível que faz mover a alma abatida e massacrada por causa das lutas da vida.  

                                                                     Pr. Inaldo Peixoto