“Não temas porque eu sou contigo, não te assombres porque eu sou o teu Deus, eu te ajudo e te sustento com a minha destra fiel” Is.41:10
O deísmo prega que Deus criou o universo, estabeleceu leis e se ausentou dele.
Quando lemos as escrituras percebemos que este pensamento está em total desarmonia com os princípios ensinados na Palavra de Deus.
1 – O Senhor está presente nas nossas lutas.
- Ele não é um Deus distante, Ele é o Emanuel, “O Deus conosco”. Em meio as lutas da vida, Ele está presente.
- Ele supre as nossas necessidades;
- Ele preenche o vazio do nosso coração;
- Ele não nos abandona em momentos difíceis da vida. O Salmista declara: “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não terei medo porque tu estás comigo, a tua vara e o teu cajado me consolam”.
- Ele guarda a nossa entrada e a nossa saída;
- Ele nos guarda de todo o mal;
- Ele guarda a nossa alma.
- O poeta canta: “Nas trevas ou andando em clara luz, não há perigo estando com Jesus, medo e pavor jamais existirão, onde o meu Deus fizer habitação”.
- Olhe para sua vida, faça uma retrospectiva e veja quantas lutas você tem enfrentado na vida e certamente você confirmará que nas horas mais intensas e avassaladoras o Senhor esteve ao teu lado, agindo, suprindo as tuas necessidades e renovando as tuas forças para superar as lutas.
2 – O Senhor está presente nas vitórias.
- Na vida não temos apenas lutas, recebemos muitas bênçãos e alcançamos muitas vitórias.
- Sabe por que vencemos?
- O salmista responde: “Se não fora o Senhor que esteve ao nosso lado, quando os homens se levantaram contra nós..”
- A Palavra de Deus conta a história de Daniel, os homens conspiraram contra Daniel por inveja. Ele foi parar na cova dos leões e passou toda a noite com as feras, logo ao amanhecer o rei Dario veio ao local e perguntou: “Daniel, acaso o Senhor teu Deus te livrou da boca dos leões?” ele respondeu: “Sim, oh rei, o Senhor mandou seu anjo e me livrou dos leões”.
- A vitória obtida por Daniel, veio do Senhor e ele reconheceu tal fato extraordinário na sua vida.
Concluindo: A minha oração é que Deus nos conceda um 2014, abençoado e vitorioso. Deus abençoe sua vida e sua família e que a graça do Senhor esteja sobre todos nós. Possamos marchar confiante que o Senhor está conosco e Ele nos “Sustenta” com a sua destra fiel.