quarta-feira, 29 de junho de 2011

CONSOLO NA DOR

(Imagem do site sutilezas.el)


      “Consolai-vos, pois, uns aos outros com estas palavras.” (I Tessalonicenses 4:18)

   Não existe dor tão profunda e esmagadora, quanto a dor da perda. A morte de um ente-querido,  isso arrebenta com a gente.
   A morte chega e não pede licença, ela simplesmente surge e espalha tristeza, angústia e separação.
   A morte é consequência do pecado, a Bíblia diz: “ O salário do pecado é a morte”.
   A morte é uma realidade universal. Ela atinge a todos, pequenos e grandes, jovens e idosos, ricos e pobres, todas as raças, credos e nações.
   A morte é uma realidade triste.Ninguém se alegra com a morte, o próprio Jesus que é o Senhor da vida, chorou diante da morte de seu amigo Lázaro.
   E todos nós que estamos vivos, estamos na fila invisível da morte e ninguém sabe qual é o seu número, por isso, a palavra de Deus nos diz: “ Prepara-te oh Israel para encontrardes com o teu Deus”.
   Diante dessa dor tão avassaladora que arrebenta com a existência de muita gente.
   O que consola o cristão nesse mar de dor, diante desse sentimento de perda e impotência:

1 – O que consola o cristão é a Palavra de Deus.
   A Palavra é viva e eficaz, ela alimenta e revigora o cristão. No salmo 119:50 está escrito: “ O que me conforta na minha angustia é isto, que a tua Palavra ela me vivifica”.

2 -  O que consola o cristão é a certeza da ressurreição.
       Cremos que a morte não é o fim, existe vida após a morte. Cremos na ressurreição do corpo. Jesus disse: “..Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá”.
    
Concluindo: Meu amado não sei se você está sofrendo, se a saudade é grande, as lembranças tomam conta de sua mente e o choro é inevitável. Quero te convidar a ler a Palavra de Deus, pois, ela é o conforto e o alivio na hora da dor. Certamente você encontrará consolo nas promessas santas da Bíblia Sagrada. Deus te abençoe e te console nesta hora de dor.

                                                                                                                    Pastor Inaldo Peixoto

Um comentário:

  1. A dor da perda de uma pessoa amada como foi a da minha mãezinha é muito forte mas se não fora o Senhor que esteve e está do nosso lado, eu e minha familia que o diga. Só o Senhor através do Seu Santo Espírito que pode suprir e consolar nossas perdas.

    ResponderExcluir