sexta-feira, 6 de abril de 2012

A MENSAGEM DA CRUZ AINDA ESTÁ PRESENTE HOJE, PARA QUEM QUISER ESCUTAR


“Porque a palavra da cruz é deveras loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.” 1 Coríntios 1: 19
A mensagem da cruz é a palavra mais poderosa que qualquer pastor pode pregar, pois esta é mensagens que traz salvação. Porém Paulo lembrou muito bem ao afirmar que essa mensagem é loucura para os que não creem, pois como é possível alguém que morreu de forma humilhante na cruz, ter o poder de salvar a humanidade? Como pode o maior símbolo de maldição, ser hoje o maior símbolo da libertação? Os pensamentos do nosso Deus vão muito mais além do nosso, a sabedoria de Deus é muito mais além da nossa... Deus usou as coisa loucas para confundir as sábias.
Sabe o que mais me deixa impressionado com a mensagem da cruz? É que em todo o Antigo Testamento ela já vem sendo pregado de forma simbólica, e o profeta Isaias, profetizou a respeito da agonia do Salvador (Isaias 53), ou seja, já estava tudo profetizado a respeito de Jesus, porém o mais impressionante é que Jesus foi rejeitado e crucificados pelos religiosos da época, aqueles que mais “conheciam” as escrituras. Como pode ser concebido que os “teólogos” da época, que naturalmente conheciam as profecias, não reconhecerem que Jesus era o Messias? Consideravam-se tão sábios, que foram confundidos com sua própria sabedoria, não conseguiram identificar a maior profecia que já vinha sendo feita desde o Gêneses. Não tinham discernimento espiritual e muito menos um coração quebrantado, se achavam os mais sábios... Quando olhamos os quatro evangelhos, percebemos que a maioria das pessoas que receberam a Jesus, eram pessoas humildes, sem muito conhecimento, mas que entenderam a 'loucura' da pregação. “Os judeus ficam buscando sinais, e os gregos tentam entender de forma lógica, mas nós pregamos Cristo crucificado, escândalo para os judeus e loucura para os gregos” (1 Coríntios 1:22-23). 
E nós? Quantas vezes não reconhecemos a Deus por não entendermos suas ações, queremos ficar pedindo sinais e assim tentarmos entender de forma lógica. O sacrifício de Jesus na Cruz não tem essa lógica humana, pois a mesma inexiste quando esse ser tenta entender como um Rei poderia deixar seu trono para morrer por um povo que ainda era pecador. Isso é loucura! Mas foi exatamente através desta loucura que Deus decidiu salvar o mundo. E... realmente poucas pessoas entendem a verdadeira mensagem da cruz... poucos entendem o porquê do sacrifício de Jesus, poucos entendem que essa loucura foi feita para que nós não precisássemos ser crucificados naquela cruz.                                             
Queremos, utilizando nossa vã filosofia, muitas vezes nos passar por sábios e aí somos confundidos por Deus em nossa própria sabedoria. 
Que possamos passar adiante dia pós dia essa 'loucura', não importando o que o mundo irá achar disso. O fato é que Jesus morreu numa cruz de forma humilhante sim, mas ao terceiro dia ele ressuscitou e hoje está sobre um trono de glória e todos quanto aceitarem terão a vida eterna.        

Então, se você considera-se  "sábio" a partir da utilização da lógica humana, lhe convido a ser um "louco" e receber Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador.

FELIZ PÁSCOA.

Um comentário:

  1. Imaginemos um DEUS, Poderoso, Onipotente e cheio de Glória, cercado de anjos que o louvam e servem descer em forma humana e limitada a esse mundo miserável e traiçoeiro, se submeter ao julgamento injusto de suas próprias criaturas e mesmo podendo-se livrar do sacrifício, o aceitá-lo unicamente por misericórdia e por AMOR aos pecadores... Imaginou? Pois isso ainda é pouco em comparação ao que Ele passou por nós! Glórias a Deus e à Mensagem da Cruz.

    ResponderExcluir