“Louvarei ao Senhor em todo tempo, o seu louvor estará sempre nos meus lábios”. Sl.34;1
- Este salmo não é fruto de alguém emocionado que num momento de euforia, abriu a sua boca e começou a declamar uma poesia de vitória.
- Este salmo é fruto de uma vida que teve experiência com Deus, que enfrentou momentos de lutas e tribulações.
- Este salmo é fruto de uma vida que vivenciou a graça abundante do Senhor, que obteve vitórias extraordinárias.
- O rei Davi cantou essa poesia no dia que Deus concedeu livramento a ele de todos os seus inimigos.
- A história de Davi é fantástica e emocionante. Quando adolescente, ele vai ao acampamento do exército de Israel levar comida para os seus irmãos e se depara com gigante Filisteu chamado Golias desafiando um guerreiro, um valente entre os israelitas que tivesse coragem de lutar contra ele.
- Davi se dispõe a lutar com o gigante e em nome do Senhor ele vence Golias e o mata. A situação muda, ele conquista o respeito e admiração de todo exército em Israel e sua fama corre por toda região.
- Ele casou-se com a filha do rei, tornando um dos comandantes do exército israelita. Certa ocasião, desfilando com o rei pelas ruas, comemorando as vitórias alcançadas, as mulheres cantaram: Saul matou milhares, mas Davi dez dezenas de milhares. Esse cântico incomodou o rei Saul, ele passou a olhar para Davi como seu inimigo. Procurou mata-lo e Davi teve que fugir, passou por um processo de perdas e por mais de treze anos ele foi perseguido pelo rei Saul.
- Deus concedeu vitória ao seu servo, todos os inimigos estavam vencidos, Davi estava livre das perseguições e armadilhas na caminhada da vida.
- Ele então abre a sua boca e entoa essa canção, esse salmo maravilhoso. E começa dizendo: “Louvarei ao Senhor em todo tempo e seu louvor estará sempre nos meus lábios”.
- Essa é a maior decisão que o homem pode tomar em sua vida. Louvar ao Senhor!
- O louvor é profundo, o louvor é desbravador, o louvor é a terapia da alma. A Palavra de Deus diz: “Todo ser que respira louve ao Senhor”.
1 – Devemos louvar ao Senhor pelas lutas.
- Porque através da luta, nós crescemos, amadurecemos. A luta é pedagógica, ela nos faz aprender e a depender de Deus. Como canta o poeta: “Não há a dor que seja sem divino fim, faz oh Deus que a igreja compreenda assim e apesar das trevas, possa ver Senhor que Tu mesmo a levas com imenso amor”.
2 – Devemos louvar ao Senhor pelas vitórias.
- O Senhor abençoou a Davi e lhe concedeu muitas vitórias. O Senhor tem nos abençoando e operado vitórias em nossas vidas. A vitória vem do Senhor!
3 – Devemos louvar ao Senhor pela Salvação.
- O Senhor enviou Jesus: “Para que todo aquele que nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna”.
- Essa é maior de todas as bênçãos: A salvação em Cristo Jesus!
- Louve ao Senhor, agradeça ao Senhor!
Nenhum comentário:
Postar um comentário