quinta-feira, 22 de agosto de 2013

"EIS-ME AQUI. ENVIA-ME!" (Isaías 6:8)

A Igreja Presbiteriana do Brasil nasceu do fervor missionário de um jovem que ouviu o chamado do Senhor da seara e veio plantar a semente do evangelho em nossa nação.
Essa semente germinou, brotou e frutificou. temos hoje uma relevante igreja, no âmbito nacional pregando o evangelho de Jesus Cristo.
        Ashbel Simonton foi chamado pelo Espírito Santo, após ouvir o sermão  pregado por  seu professor, o famoso teólogo Charles Hodge. Candidatou-se  perante a Junta de Missões da Igreja Presbiteriana dos Estados Unidos, citando o Brasil como campo de sua preferência. No dia 12 de agosto de 1859 chegou ao Rio de Janeiro.
        Hoje, 154 anos depois somos desafiados a continuar e a priorizar missões. Entendendo que se faz missões não apenas orando e contribuindo financeiramente, mas, principalmente com a doação da própria vida.
       Como o  profeta Isaias que após ouvir a voz do Senhor: “Quem enviarei? Quem irá por nós?”. Respondeu: “Eis-me aqui. Envia-me!”
      Como o jovem reverendo Simonton que teve  pouco anos de um profícuo  ministério deixou um legado que chegou até nós e certamente continuará pois, esta igreja pertence ao Senhor Jesus e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.
     A Nossa oração ao Senhor da Igreja é:
     1 – Que Ele avive a Sua igreja de forma tremenda e poderosa. Para que a igreja possa olhar para o campo e vê que são poucos os obreiros e há necessidade urgente de anunciarmos o evangelho de Jesus Cristo. O Reverendo Hernandes dias Lopes diz:  “porque o tempo de proclamar o evangelho é agora. Devemos fazer a obra de Deus enquanto é dia, enquanto temos oportunidade, enquanto as portas estão abertas.Só temos essa geração para evangelizar os nossos contemporâneos. Se falharmos nessa empreitada, teremos fracassado em nossa missão”
    2 –  Que possamos despertar para nossa responsabilidade em proclamar a Palavra. Disse Jesus: “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo”. Mt.28:19
   3 – Que possamos anunciar o evangelho com alegria e gratidão. Sabendo que somos embaixadores do Rei e mesmo sem merecer, Ele nos conferiu tão grande privilégio. Como canta o poeta. “Vamos irmãos, levar essa luz ao mundo inteiro! Vamos, irmãos, contar que esse dom é verdadeiro! Vamos irmãos, pregar mui confiados no Cordeiro que, na cruz, já fez a nossa Redenção”.
                                                                            Pr. Inaldo Peixoto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário