domingo, 28 de agosto de 2011

PRECONCEITO: VERDADEIROS CRISTÃOS PODEM TER?

Preconceito:
Nunca se teve tanto nos dias atuais...
Nessa  pregação, proferida no último domingo 28 de Agosto, pelo pastor Inaldo Peixoto  no Culto de Louvor da  Igreja Presbiteriana Central de Garanhuns, pudemos perceber o quanto esse mal atinge o mundo e também a igreja, como um todo. Baseando-se na Bíblia, com citações de diversos livros, entre eles Mateus capítulo 09, versículos de 10 a 13 e também com exemplos em João, capítulo 04, os presentes puderam conhecer a visão bíblica acerca desse assunto e principalmente perceber a total ausência de preconceito de Jesus Cristo durante sua passagem na terra, quando conviveu com os mais diversos pecadores sem nenhum tratamento  preconceituoso contra qualquer um deles.
E, graças a inteligência dada por Deus ao ser humano, podemos hoje ouvir aqui, pela net, aquele belíssimo Sermão para nosso crescimento espiritual.
ANTES DE OUVIR O SERMÃO, POR FAVOR, DESABILITE O SOM DA RÁDIO IPB,NO LINK AO LADO


Clique abaixo e ouça.



2 comentários:

  1. Nos dias atuais o egocentrísmo tem sido muito presente na vida das pessoas e isso tem refletido no preconceito nas mais diversas áreas sociais. Só através da Graça do Senhor quando alcançados, é que podemos enxergar o quanto Jesus viveu sem preconceito e nos deixou esta lição através da Bíblia.Que Deus nos conscientize a cada dia que somos herdeiros Dele e precisamos andar como Ele andou.

    ResponderExcluir
  2. Quem já não foi vítima de algum tipo de preconceito? É difícil não ter sido... Por ser pobre, negro, nordestino e até mesmo evangélico, enfim, qualquer que seja a condição, existe a não aceitação ou mesmo abordagem agressiva por parte de pessoas mal informadas ou maldosas. Dentro das próprias igrejas percebemos os olhos e atitudes dos irmãos em não aceitarem outros irmãos, por cultivarem mágoas e preconceitos e negarem até um abraço durante o momento de confraternização. Mas a pregação postada nesse blog, referente ao sermão do último domingo nos alenta, pois nos ensina como lidar com o preconceito de acordo com os exemplos do Mestre Jesus.

    ResponderExcluir