segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

AS DIMENSÕES DO NATAL

Imagem: bemviver.me

“Ela dará à luz um filho e lhe porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos pecados deles”. Mt.1; 21

1 – O natal tem uma dimensão espiritual.

O nosso mundo pós-moderno tem deturpado a verdadeira mensagem natalina. Temos a exploração econômica, a figura do papai Noel e muitas vezes o aniversariante, que é o Senhor Jesus, tem sido esquecido.
Entretanto, não devemos esquecer que o verdadeiro sentido do natal é espiritual. Nessa data memorável temos o cumprimento da profecia, todo o Velho Testamento pode ser resumido em uma só frase. Ele vem!
O Diabo fez de tudo para que não houvesse natal. Temos a morte dos infantes de Belém, a perseguição e inquietação de Herodes, mas, Ele nasceu. Os anjos cantaram e os pastores se alegraram. Maria louvou a Deus dizendo: “A minha alma engrandece ao senhor e meu espírito se alegra em Deus meu Salvador”.

2 – Natal tem uma dimensão social.

Você percebe nas narrativas dos evangelistas quando se referem ao nascimento de Jesus. O clima de reencontro, abraços, beijos, reconciliação e perdão. Gente se mobilizando, pessoas felizes, os pastores anunciando a mensagem.
Porque natal é festa, é alegria, é momento de congraçamento, de reavivamento do amor fraternal.
Nessa data a igreja fica mais bonita, a cidade iluminada, as famílias empolgadas. Porque o natal tem essa dimensão social.

3 – Natal tem uma dimensão missiologica.

Os homens precisam ouvir a respeito do natal, a maior mensagem de todos os tempos.
A mensagem prometida desde toda a eternidade.
A mensagem proclamada por todos os profetas.
A mensagem que produz redenção ao mundo físico e espiritual.
A mensagem que produz salvação para todos os que creem.
Irmãos amados, sobre nós pesa a responsabilidade de anunciar o natal de Jesus Cristo.
Deus nos abençoe e nos desperte para proclamarmos tão grande mensagem a todos os homens.
Pr. Inaldo Peixoto

Nenhum comentário:

Postar um comentário