terça-feira, 8 de maio de 2012

CULTO DE GRATIDÃO NA IGREJA CENTRAL MARCA OS 30 ANOS DO 9º BPM




Com as presenças do Comandante de Policiamento do Agreste, Coronel QOPM Antônio VAREDA e do Comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar de Pernambuco sediado em Garanhuns, Major  Abel Ferreira Júnior , foi  celebrada na noite da última terça feira dia 08, os 30 anos de atividades dessa corporação, com um Culto de Gratidão na Igreja Presbiteriana Central de Garanhuns. A cerimônia, presidida pelo titular dessa igreja, Reverendo Inaldo Peixoto, que tematizou sua pregação acerca do tema HABILIDADES, levou ao templo alguns  membros da igreja – sentiu-se a falta de muitos irmãos - além de muitos oficiais e praças de várias patentes da briosa corporação citada, para adoração e agradecimento ao nosso Deus pela data. Que Deus abençoe os homens e mulheres que representam a lei em nossa cidade e Estado, em especial aos que fazem o 9º BPM pelos 30 anos de atividades,  para que continuem sendo hábeis em sua árdua labuta diária, buscando minimizar sempre que possível de forma pacífica, os constantes conflitos sociais diários, pertinentes ao mundo moderno.


Comte de Policiamento do Agreste, Coronel QOPM Antônio VAREDA
  


Major  Abel Ferreira Júnior, Comte. do 9º BPM






 Transcrevemos abaixo, o histórico do  Batalhão Arruda Câmara 

O 9º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco foi criado através do Decreto nº 7.915, de 23 de Abril de 1982. Pelo Decreto nº 7.963, datado de 12 de Maio de 1982, passou a ser denominado de Batalhão Arruda Câmara.
No dia 07 de Setembro de 1987, passou a funcionar no antigo Hotel Monte Sinai, situado em uma das Sete Colinas da Suíça Pernambucana, localizado na Av. Rui Barbosa, nº 1122, Bairro de Heliópolis - Garanhuns.
O Batalhão Arruda Câmara é responsável pela Segurança Pública de 20 (vinte) municípios, assim divididos: Garanhuns, Capoeiras, Caetés, São João, Lajedo, Bom Conselho, Canhotinho, Correntes, Águas Belas, Calçado, Angelim, Palmeirina, Jupi, Jucati, Saloá, Lagoa do Ouro, Brejão, Terezinha, Paranatama e Iati, compreendendo uma área territorial de 6.280 Km2 e uma População de aproximadamente 458.899 habitantes.
 O 9º BPM tem se engajado na defesa da sociedade, conseguindo reduzir os índices de criminalidade em sua área, através de Ações do Policiamento Ostensivo a Pé, Motorizado, de Trânsito e Montado, estando diuturnamente presente em todos os municípios.
 Destacamos a importância do Policiamento com apoio do Motopatrulhamento - ROCAM, da CIOSAC, GT RURAL, do GATI e do PTran, dinamizando e dando maior mobilidade as ações de policiamento pelo 9ºBPM.
A área do 9º BPM é palco de grandes eventos, entre os quais, destacam-se: Carnaval, Paixão de Cristo do Magano, Festival de Música e Artes, Festas Juninas, Festival de Inverno, Festival da Jovem Guarda e Exposição Agropecuária; A Lajefolia, no município de Lajedo, Corrieta na cidade de Correntes, Águas Fest em Águas Belas; Caetés Fest em Caetés, entre outros eventos realizados anualmente em toda a região.
No intuito de promover maior integração com a sociedade são desenvolvidas ainda outras atividades tais como reuniões com autoridades do Poder Judiciário e do Poder Executivo Municipal, líderes comunitários, sociedades organizadas, bem como são ministradas palestras como forma de ação preventiva com os seguintes temas: Educação no Trânsito, Bullying, Drogas em Geral (de uso permitido e de uso proibido), Violência Urbana e Escolar, Direitos e Deveres do Aluno, Atos infracionais e Atos de Indisciplina, Danos ao Patrimônio etc... As quais são solicitadas por escolas da rede particular e rede estadual, tendo prioridade às escolas assistidas pela Patrulha Escolar.
Atualmente, o Comandante do 9º BPM é o Major PM – Abel Ferreira Júnior.

Extraído do link: http://www2.pm.pe.gov.br/web/pmpe/75

Nenhum comentário:

Postar um comentário