terça-feira, 31 de maio de 2011

A AÇÃO DE CRISTO

(Imagem do Google)

“Logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim: e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé  no filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim”. Gálatas 2:20.

            O Apóstolo Paulo mostra que na sua vida não há espaço para a ação da carne, mas, que Cristo controla a sua vida como um todo. Paulo ensina que sua vida está na dependência  do Senhor. Jesus é o Senhor da sua vida e quando Cristo reina através da atuação do Espírito Santo, o homem velho morre.
            Cristo exerce influência em todas as áreas de nossa vida, tanto no aspecto profissional como na vida afetiva, na família e na vida espiritual. Ele não apenas exerce influência,  como através da sua palavra traça as diretrizes da nossa vida. Ele opera em nós tanto o querer como o realizar, para nós cristãos não há vida sem Cristo.
            Não há alegria nem tesouro maior do que o nosso mestre e Salvador Jesus Cristo.
            Ele é tudo como canta o poeta: “Ele é tudo para mim, ele é o tesouro que eu tenho guardado em meu peito, ele é tudo pra mim...”
            Ele é minha luz e a minha salvação, a quem temerei, ele é a força da minha vida, de quem me recearei.
            Ele é meu refúgio e fortaleza, socorro bem presente na hora da angústia.
            Ele é o meu ajudador, o criador do céu e da terra, aquele que não dormita nem dorme, o guarda fiel do seu povo, aquele que guarda a nossa entrada e a nossa saída.
            Com muita propriedade disse o poeta: Pode alguém castigar o meu corpo ou tirar a visão dos olhos meus, pode alguém me afastar da família querida, só não vai me afastar de Jesus. Nem a morte, nem a vida, nem os anjos poderão me roubar essa luz. “Pode alguém me afastar da  família querida só não vai me afastar de Jesus”.

E A RAZÃO É SIMPLES:
            Sem Jesus a religião é um cofre sem jóias;
            Sem Jesus o culto público é estéril;
            Sem Cristo a vida é uma passagem espantosa para um fim horrendo;
            Sem Cristo o lar não é uma habitação de paz e laços duradouros;
            Sem Cristo não vale apenas existir.

      “Jesus é melhor sim, que ouro e bens, Jesus é melhor do que tudo que tens, melhor que riquezas e posições, melhor muito mais do que milhões. Pode ser um rei com poder nas mãos, mas escravo sim do mal, mil vezes prefiro o meu Jesus e segui-lo até o fim”.

                                                                                                                          Pastor Inaldo Peixoto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário