sexta-feira, 13 de maio de 2011

CUIDAI DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES

(Imagem do Google)

                    Terça-feira, dia  dez de maio, participei de um momento relevante no fórum ministro Heraldo Gueiros, em nossa cidade, onde estavam presentes os poderes judiciário, executivo e legislativo; vários segmentos da sociedade, tais como: pastores, padres e autoridades as mais diversas, sob a liderança da doutora Carla Fabíola e da doutora Marinalva Almeida. O assunto em pauta era a exploração sexual infanto-juvenil.
            A preocupação das autoridades e a convocação para que a sociedade possa participar de forma mais efetiva no combate a esse crime hediondo me chamaram a atenção e, sinceramente, espero que a sociedade garanhuense  venha a se envolver, irmanada com as autoridades, para que possamos combater de forma veemente esse ato desumano.
            Deus abençoe a doutora Carla  e a promotora Marinalva!  E que o Senhor lhes conceda força e graça para que elas possam continuar fazendo o trabalho de forma eficaz e relevante na sociedade, estabelecendo o cumprimento da lei!
            Jesus, quando olhou para as crianças, olhou com amor e ternura. Disse o Mestre: “das tais é o reino dos céus”. Jesus é maravilhoso. Ele não tinha preconceito e tratava a todos com amor, especialmente as crianças.
            Infelizmente há muitos criminosos impunes e que destroem sonhos,  roubam a felicidade de muitas crianças e adolescentes.
            Deus, na sua graça e misericórdia, conceda sabedoria e atitude à sociedade e  as autoridades de Garanhuns, para que possamos oportunizar às nossas crianças e  adolescentes um futuro melhor, com educação, ética e cidadania.
            Que possamos experimentar um avivamento na família, que é a célula mater da sociedade. Uma família sólida e estável proporciona aos filhos estabilidade emocional e social. No livro do profeta Malaquias, existe uma promessa para a família: “O coração dos pais se converterá aos filhos e o coração dos filhos se converterá aos pais”.  
     
            Deus abençoe Garanhuns!                                         

 Pr. Inaldo Peixoto.

Um comentário:

  1. A pureza das crianças vem sendo continuamente maculada em todo o mundo, a partir das ações nefastas dos maus. Se cada um começasse a observar ao seu redor, teríamos mais denúncias e mais ações efetivas da autoridades. Parabéns às autoridades de Garanhuns e pela iniciativa. Que a igreja possa, após o ajoelhar, levantar e acordar também para a AÇÃO.

    ResponderExcluir