sexta-feira, 6 de maio de 2011

DIA DAS MÃES

(Imagem do google)

“Honra teu pai e a tua mãe...”

            Hoje é um dia triste para alguns que não tem mais a sua mãe no seio do seu lar. Hoje é um dia alegre e feliz para muitos que podem abraçar, beijar e expressar todo o seu amor para com sua mãe.
            Existem vários tipos de mães: Existem aquelas que são omissas, mães insensatas, mães sem amar e disciplina e acabam levando seus filhos ao erro.
            Existem mães que educam, disciplinam e amam seus filhos de maneira extraordinária.  São mães que exercem seu papel com toda destreza e fidelidade.
           
           Entre muitas mães, gostaria destacar Ana a mãe do profeta Samuel.  Ana era estéril, o que na sua cultura significava que ela não tinha sido abençoada por Deus, Ana sofria intensamente pelo fato de não ser mãe.  Entretanto, ela não se capitulou a derrota, ela não se acomodou, não aceitou a decretação da derrota, mas, buscou intensamente ao Senhor. Ela se humilhou diante de Deus e recebeu a vitória. Deus lhe deu a graça de ser mãe e o seu filho Samuel foi um dos profetas mais importante na sua nação.
            
         Mãe, não desista dos seus sonhos, lute e peça a Deus que abençoe seus filhos e certamente o Senhor ouvirá o seu clamor.
            Filho, agradeça a Deus pela mãe que o Senhor te presenteou e ame profundamente a sua mãe. Como canta o poeta: “Se pobre ou rico eu for, jamais hei de esquecer a minha boa mãe, enquanto aqui viver. É grande o bem que na alma tem quem pode alguém chamar de mãe!”                                                                       

Pr. Inaldo Peixoto

Nenhum comentário:

Postar um comentário