terça-feira, 27 de março de 2012

JESUS, O DEUS MARAVILHOSO!

                       

“E maravilharam-se os homens, dizendo: Quem é este que até os ventos e o mar lhe obedecem?” Mt. 8:27

    Esse texto é rico e tem lições preciosas a nos ensinar, mas quero refletir um pouco sobre a pessoa maravilhosa do Mestre. A tempestade estava incontrolável; os discípulos embora fossem pescadores experientes, ficaram assustados e clamaram ao Mestre para que Jesus solucionasse o problema.
     Jesus repreendeu o mar e os ventos; tudo se tornou  bonança e os discípulos ficaram maravilhados.  De fato,  queridos Jesus é maravilhoso!

            1 - A sua pessoa é maravilhosa

            A pessoa de Jesus é maravilhosa, extraordinária. O profeta Isaías disse: “ Um menino vos nasceu e um filho se nos deu...”  Perceba que esse menino é especial, é Deus e homem. Porque no mesmo texto que fala da sua humanidade, fala da sua divindade. Um menino que é Deus forte, Pai da eternidade e Príncipe da paz .
            O apóstolo João, falando acerca da pessoa de Jesus, disse: “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus”.  ” “E o Verbo se fez carne e habitou entre nós ”.
            Sua pessoa era maravilhosa. Ele tratava a todos com amor, sem acepção, sem preconceito, estendendo a mão a todos e amando até mesmo aqueles que o odiavam.
            Alguém jamais amou como Ele, seu jeito simples de expressar enchia o coração de paz infinita. Seu olhar produzia esperança nos corações desesperançados.
            Sua presença era maravilhosa! Ele é Deus que entrou na história dos homens. Viveu como homem, sofreu nossa dor, chorou nossa lágrima, carregou sobre si as nossas doenças e derramou a sua alma na morte.
            É o Deus que sendo transcendente esvaziou-se.
            É o Deus que sendo soberano se fez servo.
            É o Deus que sendo rico se fez pobre.
            É o Deus que sendo revestido de majestade e glória nasceu numa estrebaria.
            É o Deus que sendo adorado pelos anjos foi cuspido pelos homens, por amor aos homens.
            É o Deus que suportou a morte humilhante da cruz, para nos dá o presente da vida eterna.
            Como canta o poeta: “Um certo dia, à beira mar, apareceu um jovem Galileu. Ninguém podia imaginar que alguém pudesse amar do jeito que Ele amava. Seu jeito simples de se expressar tocava o coração de quem o escutava”.
           
  2 - Jesus é maravilhoso no seu ensino.

   Jesus caracterizou-se por absoluta inteireza moral.
   Foi 100% aquilo que ensinou. Ensinou aquilo que praticou. Viveu o sermão do monte.
   Desafiou a Seus discípulos que orassem pelos inimigos. Ele orou por aqueles que o perseguiam.
   Ensinou a seus discípulos a falarem a verdade. Ele foi a encarnação da verdade.
   Determinou aos seus discípulos para que andassem as duas milhas. Ele andou as duas milhas.
  Orientou a seus discípulos para que dessem a outra face . Ele deu a outra face.
   Jesus foi um caráter íntegro. Na sua personalidade havia algo que estava acima de todo caráter humano.
   Desafiou aos seus adversários pedindo-lhes que apontassem qualquer pecado na sua vida. Pilatos declarou não ter encontrado nele mal nenhum.

     3 – Jesus é maravilhoso na sua obra.
           Jesus veio para morrer em nosso lugar. Ele disse: “E do modo por que  Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do Homem seja levantado, para que todo o que nele crê tenha a vida eterna”  João 3:14,15.  A sua missão nos ensina que ele veio para morrer. Ele  disse: “ Pois o próprio Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir e dá a sua vida em resgate por muitos” Mc.10; 45
         Ele sofreu por nós, morreu para nos dá vida abundante.
                                                                                  
 Pr. Inaldo Peixoto

Nenhum comentário:

Postar um comentário