terça-feira, 10 de setembro de 2013

DEUS É DIGNO DE TODO LOUVOR

www.gospel10.com/downloads/papel_de_parede--deus-digno-de-todo-louvor--863
I Tm.6:15,16. “A qual a seu tempo mostrará o bem-aventurado, o único poderoso Senhor, Rei dos reis e Senhor dos senhores; aquele que tem, ele só, a imortalidade, e habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode ver; ao qual seja honra e poder sempiterno. Amém”. 

   

- A. W. Pink, comentando esse texto diz: “O Ser que ai é  descrito deve ser reverenciado, cultuado, adorado. Ele é solitário em Sua majestade, único em Sua excelência, incomparável em Suas perfeições.  Ele tudo sustenta, mas Ele mesmo é independente de tudo e de todos.  Ele dá bens a todos, mas não é enriquecido por ninguém”.
    - Aprendemos na infância a não adorar a outros deuses.  Adoração só a Deus Todo poderoso, revelado nas Escrituras.
  - Sabemos que a motivação de muitos em buscar  o Senhor diz respeito as bênçãos recebidas. Hoje estão buscando mais as bênçãos de Deus do que o Deus das bênçãos.
  - Nos tempos de Jesus esta mesma realidade estava em evidencia, as pessoas estavam buscando a  Jesus por causa das bênçãos. A Bíblia diz que ele operava milagres e maravilhas no meio do povo.  Os cegos viam, os paralíticos andavam, os endemoniados eram libertos, as multidões famintas eram alimentadas.

   Devemos buscar a Deus.
   1 – Pelo que Deus é.
       Deus é um ser pessoal, autoconsciente,   autoexistente, que é a origem de todas as coisas.
         Deus é absoluto, eterno, santo, perfeito e soberano sobre tudo.
         Jesus disse: “Deus é Espírito e importa que seus adoradores adorem ao Pai, em Espírito e em verdade”.
        - Ele é auto existente, ou seja, sempre existiu. Como diz o salmista: “De eternidade a eternidade tu és Deus”.
     - Ele é auto suficiente, Ele não precisa da nossa glória para ser Deus, independentemente de darmos glória e louvor, Ele é Deus.
   - Ele não precisa do homem para ser Deus. Nós precisamos dele, dependemos dele. Como disse o apóstolo Paulo: “Nele nós existimos e nos movemos”.
    - Devemos louvar a Deus pelo que Ele é.
     - Ele é Imutável. Ele não muda. Ele é o mesmo para todo o sempre. A imutabilidade de Deus é  necessariamente concomitante com a Sua auto existência. É a perfeição  pela qual não há mudança nele, não somente em seu Ser, mas também em sua perfeições, em seus propósitos e promessas.
    - Louis Berkhof comenta: “ Em virtude deste atributo, Ele é exaltado acima de tudo quanto há, e é imune de todo acréscimo ou diminuição e de todo desenvolvimento ou decadência em seu Ser e em suas perfeições”. 
   - Deus é soberano e Senhor de todas as coisas. O  poeta que canta: “Nosso Deus é soberano, Ele reina antes da fundação do mundo, a terra era sem forma e vazia e o Espírito do nosso Deus se movia sobre a face das águas..”.
   - Ele é Onisciente,  conhece todas as coisas, nada foge do conhecimento de Deus. O salmista disse: “Senhor tu me sondas e me conheces, sabe todos os meus pensamentos..”
  - Ele é Onipotente,  Ele é o todo poderoso, Ele tem  poder sobre todas as coisas. Sobre o mundo material, mundo espiritual, o salmista disse: “Uma coisa disse Deus, duas vezes a ouvi, que o poder pertence a Deus”.
  - Ele é Onipresente,  Ele está em todo lugar, nada foge da presença de Deus.
  - Ele viu quando Adão comeu do fruto proibido. Ele viu quando Caim matou Abel, Ele viu quando Moisés matou o Egípcio e  escondeu o corpo. 
  - Ele viu quando Davi adulterou com a mulher de Urias. Ele viu quando Judas traiu Jesus, Ele viu quando Pedro negou Jesus.
  - Não há como esconder os nossos pecados de Deus. Ele conhece os nossos desejos e sentimentos mais ocultos, nada foge aos seus olhos.
  - Por isso temos que nos humilhar diante dele e dizer como o profeta Daniel. “Temos pecado contra Ti e sobre nós, pesa o corar de vergonha” e ele totalmente quebrantado na presença do Senhor diz. “ Oh Senhor, ouve; ó Senhor, perdoa; ó Senhor, atende-nos e age; não te retardes, por amor de ti mesmo..”
  - Ele é um Deus presente, Ele conhece a nossa angustia, Ele sabe dos nossos conflitos.  Ele está conosco nos momentos mais difíceis de nossa vida.
  - Ele disse a Josué: “Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o Senhor, teu Deus, é contigo por onde quer que andares”.
   - Por boca do profeta Isaias o Senhor nos diz: “Não temas, porque eu sou  contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel”.
   - Deus é bondoso, Deus é misericordioso. A Bíblia diz: “Como um pai se compadece de seus  filhos, assim o Senhor se compadece daqueles que o temem”.
   - Irmãos,  devemos adorar a Deus pelo o que Ele é.  A Bíblia diz: “Só ao teu Deus adorarás e só a ele servirás”.
   - Culto e adoração, somente a Deus!
   - A nossa postura deve ser semelhante aos jovens na Babilônia, quando Nabucodonosor fez uma imagem de ouro que tinha 60 côvados de altura e 6 de largura. 
   - E todo o povo se prostou diante da estatua, os três jovens não se curvaram e chegou ao conhecimento do rei tal atitude.
   - O rei ficou indignado e disse: “Vou mandar passar de novo e se vocês não se prostrarem, vou aumentar a fornalha de fogo sete vezes mais e vocês serão lançados no fogo”.
  - Os jovens responderam: “Oh rei pode passar, mas não nos curvaremos diante dessa imagem, pois servimos ao Deus vivo e verdadeiro e se Ele quiser poderá nos livrar da fornalha, se não, continuaremos fiéis a Ele”.
   
   2 – Devemos louvar a Deus pelo que Ele faz.
            Deus é Aquilo que a Bíblia diz que Ele é.
           - Ele é o auto existente, auto suficiente.
           - Ele é a Plenitude Absoluta da Perfeição Infinita.

           Deus tem aquilo que a Bíblia diz que Ele tem.
            - Ele tem todo poder, Ele é o El shadaai.
           - Soberano Senhor e governa todas as coisas.

   Deus faz aquilo que a Bíblia diz que Ele faz.
   - Ele faz maravilhas no meio do seu povo.
   - Ele chama a existência aquilo que não existe.
   - Ele restaura a nossa sorte.
   - Ele nos coroa de graça e misericórdia.

  È preciso reconhecer o que Deus tem feito em nossa vida. Ele tem nos abençoado e, portanto, cantamos como o salmista: “Grandes coisas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres”.
 Deus te abençoe e que a graça seja com você.

                      Pr. Inaldo Peixoto
     


Nenhum comentário:

Postar um comentário