É interessante notar que a Bíblia não manda comemorar o natal. Mas, recomenda a comemoração da morte de Cristo. Quando estudamos as Escrituras sagradas, verificamos que a morte de Cristo estava estabelecida desde toda a eternidade. O apóstolo Paulo em I Coríntios capítulo 15:3 – 4. Afirma: “Antes de tudo vos entreguei o que também recebi; que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras, e que foi sepultado, e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras”.
Jesus veio a este mundo para morrer em nosso lugar. Paulo diz: “...Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela”. E Jesus falando acerca da sua missão disse: “O Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos”.
1 – A morte de Jesus foi uma ação voluntaria.
O próprio Jesus se ofereceu como oferta, ele disse: “Por isso o Pai me ama, porque eu dou a minha vida para a reassumir. Ninguém a tira de mim; pelo contrário, eu espontaneamente a dou. Tenho autoridade para a entregar e também para reavê-la. Este mandato recebi de meu Pai”. João 10:17-18.
2 – A morte de Jesus foi um ato de amor.
Primeiro: o amor de Deus Pai. “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. João 3:16.
Segundo: o amor de Jesus por nós. Ele declara: “Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos”. João 15:13.
Pastor Inaldo Cordeiro
Muito bom Pastor. O blog está bem organizado, o conteúdo é bem escrito, fácil de entender.
ResponderExcluirParabéns!
A mensagem da Cruz é a maior prova de amor do Criador pela criatura. O martírio no calvário deve ser exemplo de resignação e entrega por uma causa. No caso de Jesus Cristo, a grande causa foi a demonstração do amor do nosso Pai , Deus, pela humanidade e o sacrifício que nos salvou. Feliz Páscoa para todos...
ResponderExcluir