sexta-feira, 8 de abril de 2011

"FELIZ É A NAÇÃO CUJO DEUS É O SENHOR"



        O Brasil está de luto, toda sociedade chorou e sofre com as famílias enlutadas. Uma tragédia avassaladora aconteceu no Rio de Janeiro na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na Zona Oeste. Um jovem mata várias crianças e fere outras. Muitos sonhos foram impedidos e certamente a dor profunda acompanhará as famílias durante a caminhada da vida.  Precisamos orar e suplicar a graça de Deus sobre a nossa nação.
O Brasil precisa de Deus! Não estou falando da confessionalidade, pois este é um País cristão. Estou falando de Deus no seio da família, Deus nas instituições, e, sobretudo  em cada coração. Não estou falando de um Deus distante, que criou o universo estabeleceu leis e se ausentou dele como prega o deismo. Não estou falando do sentimento de Deus como prega o panteísmo. Que Deus é tudo e tudo é Deus. Não fazendo distinção entre a criação e o criador.
Estou falando do Deus pessoal vivo e verdadeiro, absoluto, santo, eterno e autoexistente. O Deus revelado nas Escrituras Sagradas. Jesus disse: “Deus é Espírito e importa que seus adoradores o adorem em espírito e em verdade”.  Jesus disse: “Buscai primeiro o reino de Deus e as demais coisas vos serão acrescentadas”.  O problema é que estamos buscando primeiro às outras coisas e se sobra tempo então buscamos a Deus.
Está na hora de realmente buscarmos a Deus com intensidade, um verdadeiro avivamento em nossa nação. Está na hora de rasgarmos, não as nossas vestes, e sim, o nosso coração na sua presença. Clamarmos que Ele tenha misericórdia da família brasileira e continue abençoando esse povo maravilhoso e feliz.
Acontecimento como o ocorrido denuncia que crise avassaladora  tem atingido o ser humano e precisa ser tratada com profundidade. É com urgência que precisamos olhar para nossos filhos e conduzi-los aos pés do Senhor, clamando que Deus produza saúde física, emocional e espiritual.
Deus abençoe a nossa nação. Deus abençoe as famílias que hoje estão sofrendo a dor terrível da separação de forma bruta e selvagem. Que a graça do Senhor seja aspergida em seus corações.  Salmo 121:1-2 “Elevo os olhos para os montes; de onde me virá o socorro? O meu socorro  vem do Senhor, que fez o céu e a terra”.  

Pastor Inaldo Peixoto

8 comentários:

  1. Somente a Graça e a misericórdia do Senhor para amenizar a dor e o sofrimento desses pais!
    Intercedamos por isso!

    ResponderExcluir
  2. Graça e paz pr. Inaldo, parabéns pelo blog, ele é uma bênção e por isso já estou seguindo e como ficarei feliz se você também seguir o meu, aguardo a sua visita, um fraterno abraço.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Como é doloroso presenciar a dor que estas famílias estão sentindo. Devemos estar clamado a Deus que é Soberano em tudo, que tenha misericórdia e sare a nossa Nação. Precisamos estar juntos em oração para que o Santo Espírito console e fale ao coração destes que estão chorando pela perda dos seus queridos. Deus abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  5. Orar ao Senhor Jesus para que sare a nossa nação, é o que podemos fazer diariamente para que alcancemos graça e paz! Senhor, ajuda essas famílias a superarem esse trauma de perder um filho tão cedo e de uma forma tão brutal.

    ResponderExcluir
  6. É tempo de vigiar e orar, é tempo de buscar a face de Deus, é tempo receber a sua direção e seu poder.É tempo de se levantar e agir é tempo de se arrepender e clamar pelo seu perdão.Precisamos está clamando pela nossa Nação, pelos os nossos filhos.Que o Senhor possa está confortando cada familia que perderam seus filhos,e traga paz a nossa Nação.

    ResponderExcluir
  7. Oremos irmãos, oremos. E o Deus de paz certamente enviará o seu Santo Espiríto que consolará e confortará esses corações tão sofridos!!

    ResponderExcluir
  8. Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor

    Ivone Boechat (autora)


    A felicidade de qualquer nação depende, fundamentalmente, do reconhecimento da soberania de Deus e a influência que Ele passa a exercer sobre as pessoas, sobre as famílias e todas as instituições. Quando se buscam deuses falsos ou quando não se cultua a nenhum deus, quando a Palavra de Deus e as suas Leis não têm lugar de adoração e destaque na vida da sociedade, ela perece entregue aos vícios, à depressão, à infelicidade. Uma nação se constrói no alicerce da fé. Cada cidadão bem orientado, com uma base sólida de educação, vai ajoelhar-se, aos pés de Cristo, buscando a comunhão com Deus. Porque “Os céus manifestam a glória de Deus, e o firmamento anuncia a obra de suas mãos” Sl 19:1. Ninguém é insensível à majestade divina, quando lhe apontam para a grandeza do Seu poder.
    Feliz é a nação que “instrui ao menino no caminho em que deve andar” Pv 22:6.
    Feliz é a nação, onde a juventude “Lembra-se do Seu criador nos dias da sua mocidade. Ec.12:1.
    Feliz é a nação, onde os “príncipes ensinam aos anciãos a sabedoria…” Sl 105:22.
    Feliz é a nação que atende aos profetas de Deus, pois suas palavras são “…como uma candeia que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça e a estrela da alva surja em vossos corações” II Pe 1:19.
    Feliz é o cidadão que reclina sua fronte nas sagradas escrituras, porque “seca-se a erva e murcha a flor, mas a palavra de nosso Deus subsiste eternamente” Is 40:8.
    Feliz é o homem que “anda pelo caminho da retidão, no meio das veredas da justiça” Pv.8:20.

    A humanidade clama pela presença do Deus vivo, fiel, justo, capaz de transformar as tristezas desta civilização decadente numa geração eleita, confiante.

    Cada família pode se apresentar como agência do bem, responsável por seus filhos, vigilantes da paz.
    O homem foi criado para viver feliz, serenamente, entre as flores do imenso jardim do Universo – único verso divino, ritmado na cadência de vozes angelicais e nas bênçãos que o Pai das luzes derrama sobre seus filhos.
    Feliz é a nação que se esforça para caminhar debaixo da potente mão do Senhor e reconhecer que, desde a antiguidade, “O povo que andava em trevas viu uma grande luz; e sobre os que habitavam na terra de profunda escuridão resplandeceu a luz”. Is 9:2.

    http://jornalgospelnews.com.br/2010/09/28/feliz-e-a-nacao-cujo-deus-e-o-senhor/

    ResponderExcluir