sábado, 23 de abril de 2011

A RESSURREIÇÃO DE CRISTO





“...Não temas; eu sou o primeiro e o último, aquele que vive; estive morto, mas eis que estou vivo pelos séculos dos séculos, e tenho as chaves da morte e do inferno”. Apocalipse 1:17-18.  

A principal doutrina do cristianismo é a ressurreição de Cristo. O apóstolo Paulo ensina que tudo depende da ressurreição de Cristo. Se Cristo não ressuscitou, é vã a nossa fé, somos falsas testemunhas e os mais infelizes de todos os homens.

1 – A ressurreição de Cristo é essencial para o cristianismo.

Sem a ressurreição, o cristianismo seria reduzido apenas a princípios éticos que normatizam a vida. Entretanto, a ressurreição de Cristo nos leva a princípios eternos, porque não seguimos um líder que morreu e ficou na sepultura. O nosso Cristo não é um Cristo vencido. Ele é vencedor. Venceu a morte, venceu o inferno, venceu a antiga serpente. Paulo, entoando o cântico de vitória, disse: “Onde está, ó morte, a tua vitória?” Jesus ressuscitou e porque ele vive posso crê no amanhã; porque ele vive, temor não há.    

2 – A ressurreição de Cristo é fundamental para nossa salvação.

De acordo com as Escrituras, fé na ressurreição é fundamental para nossa salvação. O discípulo de Jesus é aquele que crê que ao terceiro dia ele ressurgiu com poder e grande glória. Paulo diz: “Se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo”.  Romanos10:9

A minha oração é que o Senhor esteja vivo em seu coração, em suas motivações e decisões. O Espírito Santo possa aplicar a verdade da ressurreição em suas convicções. Para glória de Deus!                                             

Pr. Inaldo Cordeiro

Um comentário:

  1. Por isso o verdadeiro cristão pode crer no amanhã: Porque o seu Cristo Vive! Ele ressuscitou! FELIZ PÁSCOA para todos!

    ResponderExcluir