sexta-feira, 8 de abril de 2011

"FELIZ É A NAÇÃO CUJO DEUS É O SENHOR"



        O Brasil está de luto, toda sociedade chorou e sofre com as famílias enlutadas. Uma tragédia avassaladora aconteceu no Rio de Janeiro na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na Zona Oeste. Um jovem mata várias crianças e fere outras. Muitos sonhos foram impedidos e certamente a dor profunda acompanhará as famílias durante a caminhada da vida.  Precisamos orar e suplicar a graça de Deus sobre a nossa nação.
O Brasil precisa de Deus! Não estou falando da confessionalidade, pois este é um País cristão. Estou falando de Deus no seio da família, Deus nas instituições, e, sobretudo  em cada coração. Não estou falando de um Deus distante, que criou o universo estabeleceu leis e se ausentou dele como prega o deismo. Não estou falando do sentimento de Deus como prega o panteísmo. Que Deus é tudo e tudo é Deus. Não fazendo distinção entre a criação e o criador.
Estou falando do Deus pessoal vivo e verdadeiro, absoluto, santo, eterno e autoexistente. O Deus revelado nas Escrituras Sagradas. Jesus disse: “Deus é Espírito e importa que seus adoradores o adorem em espírito e em verdade”.  Jesus disse: “Buscai primeiro o reino de Deus e as demais coisas vos serão acrescentadas”.  O problema é que estamos buscando primeiro às outras coisas e se sobra tempo então buscamos a Deus.
Está na hora de realmente buscarmos a Deus com intensidade, um verdadeiro avivamento em nossa nação. Está na hora de rasgarmos, não as nossas vestes, e sim, o nosso coração na sua presença. Clamarmos que Ele tenha misericórdia da família brasileira e continue abençoando esse povo maravilhoso e feliz.
Acontecimento como o ocorrido denuncia que crise avassaladora  tem atingido o ser humano e precisa ser tratada com profundidade. É com urgência que precisamos olhar para nossos filhos e conduzi-los aos pés do Senhor, clamando que Deus produza saúde física, emocional e espiritual.
Deus abençoe a nossa nação. Deus abençoe as famílias que hoje estão sofrendo a dor terrível da separação de forma bruta e selvagem. Que a graça do Senhor seja aspergida em seus corações.  Salmo 121:1-2 “Elevo os olhos para os montes; de onde me virá o socorro? O meu socorro  vem do Senhor, que fez o céu e a terra”.  

Pastor Inaldo Peixoto

7 comentários:

  1. Somente a Graça e a misericórdia do Senhor para amenizar a dor e o sofrimento desses pais!
    Intercedamos por isso!

    ResponderExcluir
  2. Graça e paz pr. Inaldo, parabéns pelo blog, ele é uma bênção e por isso já estou seguindo e como ficarei feliz se você também seguir o meu, aguardo a sua visita, um fraterno abraço.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Como é doloroso presenciar a dor que estas famílias estão sentindo. Devemos estar clamado a Deus que é Soberano em tudo, que tenha misericórdia e sare a nossa Nação. Precisamos estar juntos em oração para que o Santo Espírito console e fale ao coração destes que estão chorando pela perda dos seus queridos. Deus abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  5. Orar ao Senhor Jesus para que sare a nossa nação, é o que podemos fazer diariamente para que alcancemos graça e paz! Senhor, ajuda essas famílias a superarem esse trauma de perder um filho tão cedo e de uma forma tão brutal.

    ResponderExcluir
  6. É tempo de vigiar e orar, é tempo de buscar a face de Deus, é tempo receber a sua direção e seu poder.É tempo de se levantar e agir é tempo de se arrepender e clamar pelo seu perdão.Precisamos está clamando pela nossa Nação, pelos os nossos filhos.Que o Senhor possa está confortando cada familia que perderam seus filhos,e traga paz a nossa Nação.

    ResponderExcluir
  7. Oremos irmãos, oremos. E o Deus de paz certamente enviará o seu Santo Espiríto que consolará e confortará esses corações tão sofridos!!

    ResponderExcluir