quinta-feira, 31 de maio de 2012

MORREU UM HOMEM DE DEUS


 Morreu um homem de Deus. Pastor Ezequiel Ventura partiu para glória nessa terça-feira, 29 de maio de 2012.  Seu corpo foi velado em Garanhuns, na Quarta Igreja Presbiteriana. Tivemos um momento de culto a Deus onde o reverendo Edson Dantas, ex-pastor da amada igreja, ministrou a Palavra de Deus.
         Ele pregou do livro de Atos dos apóstolos, a morte de Estêvão e fez algumas comparações entre a vida deste e  a do pastor Ezequiel.
          1 – Estevão, mesmo perseguido, pregava a Palavra do Senhor. O pastor Ezequiel, mesmo, debilitado pela enfermidade, continuou pregando a Palavra de Deus, até o ultimo dia de sua vida.
         2 – Deus disse não. A Igreja Primitiva orava por Estêvão, intercedia ao Senhor para que Deus o livrasse da morte. Estêvão tinha muito a oferecer e a contribuir na igreja, mas Deus disse não e chamou o servo para a eternidade.  A Quarta Igreja estava orando incessantemente pelo pastor Ezequiel. O Presbitério de Garanhuns estava intercedendo a Deus pelo reverendo Ezequiel, mas Deus disse não e o chamou para a glória.
        3 – Estêvão viu o céu aberto e o Senhor Jesus a lhe esperar. Pastor Ezequiel teve experiências extraordinárias com o Senhor, estava cada dia mais contrito com Deus e partiu glorificando o nome do Senhor.
        Particularmente, estou triste porque partiu um irmão, um amigo e um conselheiro.  Ele tinha não só a simpatia da Igreja Presbiteriana Central, mas o respeito e o carinho de todas as nossas igrejas na região.
     Era alegre e sempre tinha uma palavra de esperança para semear em nossos corações; de fato, o Presbitério de Garanhuns ficou mais pobre com a partida desse valoroso servo do Senhor.
      Entretanto, quando nos voltamos para a Bíblia; entendemos que “Preciosa é aos olhos do Senhor a morte do seu servo”.  E só podemos afirmar como o patriarca Jô: “O Senhor deu, o Senhor levou. Bendito seja o nome do Senhor”.
     Deus, na sua infinita graça abençoe a  esposa e as duas filhas, desse servo, confortando seus corações;  o legado deixado pelo reverendo Ezequiel nos sirva para continuarmos anunciando o evangelho de Jesus Cristo.  
       A Deus toda glória!                                       
Pr. Inaldo Peixoto

Veja video em homenagem póstuma ao Reverendo Ezequiel Ventura. Comente abaixo.

2 comentários:

  1. A igreja na terra está em luto... Os céus estão em festa! Glória a Deus pela vida do seu servo Ezequiel. Consolo para nós que ficamos ainda nesse mundo mal.

    ResponderExcluir
  2. Quem conheceu o pastor Ezequiel não tinha dúvidas que que realmente ele era um servo do Senhor. Entre alguns momentos que presenciei o pastor falando, teve um estudo muito bom em Pv. 31 sobre a mulher virtuosa que aconteceu na última escola dominical do Presbitèrio no colégio XV, foi muito rico no conteúdo e edificação para todas as mulheres que estavam presentes. Espero que o livro sobre este estudo que ele falou que tinha escrito, seja publicado. Que Deus abençoe toda família.

    ResponderExcluir