sábado, 31 de dezembro de 2011

QUE O DEUS VERDADEIRO SEJA SENHOR DA SUA VIDA NO ANO NOVO



Que as lágrimas derramadas neste ano, sirvam
para regar aquela semente da bondade.
Que a semente da bondade, seja híbrida
para ao seu lado gerar a semente da generosidade
Pois, assim, foi DEUS quando nos mandou
o seu amado filho Jesus Cristo.
Deus foi bondoso e generoso,
Humilde e amoroso
Quando tirou seu filho da manjedoura
E o colocou em nossa direção.
Sejamos dignos deste ato!!

A IGREJA PRESBITERIANA CENTRAL DE GARANHUNS lhe aguarda em 2012 para que você ouça e aprenda mais acerca do Evangelho de Cristo!

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

AS DIMENSÕES DO NATAL

Imagem: bemviver.me

“Ela dará à luz um filho e lhe porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos pecados deles”. Mt.1; 21

1 – O natal tem uma dimensão espiritual.

O nosso mundo pós-moderno tem deturpado a verdadeira mensagem natalina. Temos a exploração econômica, a figura do papai Noel e muitas vezes o aniversariante, que é o Senhor Jesus, tem sido esquecido.
Entretanto, não devemos esquecer que o verdadeiro sentido do natal é espiritual. Nessa data memorável temos o cumprimento da profecia, todo o Velho Testamento pode ser resumido em uma só frase. Ele vem!
O Diabo fez de tudo para que não houvesse natal. Temos a morte dos infantes de Belém, a perseguição e inquietação de Herodes, mas, Ele nasceu. Os anjos cantaram e os pastores se alegraram. Maria louvou a Deus dizendo: “A minha alma engrandece ao senhor e meu espírito se alegra em Deus meu Salvador”.

2 – Natal tem uma dimensão social.

Você percebe nas narrativas dos evangelistas quando se referem ao nascimento de Jesus. O clima de reencontro, abraços, beijos, reconciliação e perdão. Gente se mobilizando, pessoas felizes, os pastores anunciando a mensagem.
Porque natal é festa, é alegria, é momento de congraçamento, de reavivamento do amor fraternal.
Nessa data a igreja fica mais bonita, a cidade iluminada, as famílias empolgadas. Porque o natal tem essa dimensão social.

3 – Natal tem uma dimensão missiologica.

Os homens precisam ouvir a respeito do natal, a maior mensagem de todos os tempos.
A mensagem prometida desde toda a eternidade.
A mensagem proclamada por todos os profetas.
A mensagem que produz redenção ao mundo físico e espiritual.
A mensagem que produz salvação para todos os que creem.
Irmãos amados, sobre nós pesa a responsabilidade de anunciar o natal de Jesus Cristo.
Deus nos abençoe e nos desperte para proclamarmos tão grande mensagem a todos os homens.
Pr. Inaldo Peixoto

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

PASTORAL - Mateus 2



Pense no desenho de um cartão de natal. O que você vê?A manjedoura, os reis magos, os pastores, José, Maria, o recém nascido Jesus, a estrela resplandecente, os presentes, os animais. Estas figuras refletem exatamente a história do natal certo? Errado. Nesta pastoral quero tratar  de alguns mitos sobre o natal.

O primeiro mito envolve os magos: A expressão correta é: Magos ou Reis Magos? A tradição diz que eram reis magos, porém a Bíblia não diz isso. De acordo com Mt. 2:1, eles eram apenas e tão somente magos. Os magos ou sábios (Versão Inglesa) eram pessoas que se dedicavam ao estudo das estrelas. Vieram do oriente (Irã ou Iraque), de terras onde a astronomia era praticada.  A Bíblia não diz nada a respeito da quantidade dos magos. Diz apenas “uns magos”. Imaginou-se três por causa dos presentes (Ouro, incenso e mirra - 2:11). Contudo podem ter sido dois, seis, nove, vinte. A tradição oriental cria em doze magos. Os armênios falavam em quinze. Não sabemos também os seus nomes. A tradição os chama de Melchior, Baltazar e Gaspar. Porém não há nenhuma base bíblica. Os magos desempenharam um papel especial na historia de Cristo. Pois mostram que Jesus é o salvador não apenas dos judeus, mas de todos os povos.

O segundo mito está relacionado a estrela:  Geralmente a estrela que guiou os magos é apresentada com  intenso brilho, uma grande cauda, como de um cometa. O texto de Mateus no leva a crer que a estrela era de proporção normal. Os magos, só a identificaram porque eram estudiosos das estrelas, conheciam os astros celestes e perceberam que aquela estrela era especial. Se fosse uma grande estrela todos perceberiam, inclusive Herodes. Impressionante é o fato, de Deus ter falado com os magos por meio de uma linguagem que só eles compreendiam: uma estrela. As Escrituras Sagradas, não diz como os magos associaram aquela estrela ao nascimento de Jesus. Todavia, é possível que eles tivessem conhecimento do texto Nm. 24:17: “Vê-lo-ei, mas não agora; contemplá-lo-ei, mas não de perto; uma estrela procederá de Jacó, de Israel subirá um cetro que ferirá as têmporas de Moabe e destruirá todos os filhos de Sete.” Poderiam também, terem recebido uma revelação direta do próprio Deus, quanto ao significado da estrela. O que sabemos ao certo, conforme a Bíblia, é que os magos chegaram a Jerusalém com um firme propósito: “...vimos a sua estrela no Oriente e viemos para adora-lo.” (V.2 e 11).
         O terceiro mito é uma pergunta: Onde estava Jesus quando os magos chegaram? Quando os magos chegaram a Belém, Jesus estava na estrebaria? A resposta está no V. 11: “Entrando na Casa...”. A viagem dos magos do Oriente para Belém foi longa, durou vários meses. Quando eles chegaram Jesus tinha mais de um ano de idade. É só analisar os versos 7 e 16.  Cai aqui outro mito, os magos não se encontraram com os pastores. Os pastores foram os primeiros a ver Jesus na estrebaria e depois voltaram para os seus rebanhos.
         A ordem correta dos fatos sobre o natal de Jesus: (01) - José e Maria sobem para Belém a fim de alistarem-se (Lc.2:1-5); (02) - Jesus nasce e Maria o deita em uma manjedoura, por não haver lugar para eles na hospedaria. (Lc. 2:6-7). (03) - Nos campos, um anjo, acompanhado por uma milícia celestial, anuncia a uns pastores o nascimento do salvador (Lc. 2:8-14). (04) - Os pastores na mesma hora vão ver Jesus e o encontram na manjedoura. (Lc. 2:15-19). (05) - Os pastores voltam para os campos glorificando e louvando a Deus por tudo o que tinham ouvido e visto (Lc. 2:20). (06) - Em algum momento, aparece a estrela para os magos no Oriente, que iniciam a sua longa jornada e chega a Jerusalém e se encontram com Herodes (Mt. 2:2-3). (07) - De Jerusalém, os magos partem para Belém seguindo a estrela. (Mt. 2:9). (08) - Chegam e entram na casa, vendo Maria e Jesus. Prostam-se e o adoram e entregam os presentes: ouro, incenso e mirra. (Mt. 2:11). (09) - Em sonho os magos recebem a advertência de Deus para não voltarem à presença de Herodes. (Mt. 2:12). (10) - Em sonho um anjo do Senhor, manda José fugir com Maria e Jesus para o Egito, para escapar das mãos de Herodes. (Mt. 2:13-14). (11) - Herodes percebe que foi enganado pelos magos e manda matar todos os meninos de dois anos para baixo. (adaptado)

domingo, 4 de dezembro de 2011

CORAL PRESBITERIANO NO NATAL DOS SONHOS DE GARANHUNS

Coral do Presbitério - Imagem: Marcelo Jorge
Para os cristãos, o significado do Natal passa longe das manifestações seculares. Os conceitos de árvores natalinas, papais noel, troca de presentes e ceias fartas não simbolizam efetivamente desrespeito à Deus, mas tornam-se efêmeras em virtude do real sentido do evento. O nascimento de Jesus Cristo, Salvador da Humanidade e Filho do Deus Vivo, atribuído tradicionalmente à essa data, apesar de historicamente ser uma data contraditória, traz aos cristãos mais um momento de louvor e adoração e um frutífero espaço para evangelização
É nesse sentido que a Igreja Presbiteriana Central de Garanhuns, liderada pelo seu pastor efetivo, Inaldo Peixoto, através do Presbitério de Garanhuns participa com o Coral PGAR , composto por cerca de 70 membros, no evento denominado "Natal dos Sonhos de Garanhuns". Na oportunidade, serão entoados cânticos e louvores em vários pontos da cidade. 
Confira a programação das apresentações do Coral PGAR, em Garanhuns:
  • Dia 13/12 - Quarta Feira, Quarta Igreja Presbiteriana
  • Dia 14/12 - Igreja Presbiteriana Filadélfia
  • Dia 15/12 - Igreja Presbiteriana do Planalto
  • Dia 16/12 - Centro Cultural de Garanhuns
  • Dia 23/12 - Espaço Colunata - Av. Santo Antônio  

terça-feira, 29 de novembro de 2011

RESULTADO DA ENQUETE ACERCA DA ESCOLA DOMINICAL

Site dessa imagem: http://www.livresdt.com

Finalizada a enquete proposta, apresentamos o resultado da consulta popular para a pergunta: "Com que frequencia voce vai a Escola Dominical?".
Do universo de 100% pesquisados no período de 21 a 26 de Novembro, a maioria (cerca de 53%) respondeu que costuma ir todos os domingos, isto é, 04 vezes por mês. 13% dos entrevistados responderam que vão apenas 01 vez por mês, 06% afirmou que frequenta a aquela escola apenas um domingo por mês e 26% confessou não ir a Escola Dominical. 

Apesar do resultado ser positivo pró Escola Dominical, os números sugerem uma necessidade de oração por essa importante atividade da igreja.


ATENÇÃO: PARTICIPE DA NOVA POSTAGEM. BASTA CLICAR E DAR O SEU VOTO.
   


sexta-feira, 25 de novembro de 2011

VOTE NA ENQUETE: VOCÊ FREQUENTA A ESCOLA DOMINICAL?



Estamos lançando mais três novidades no nosso blog: Uma é a animação em flash logo abaixo do título deste blog, no qual poderemos informar eventos, notícias e demais chamadas de interesse da Igreja Central e desse ministério. Um relógio digital informando a hora certa na faixa da direita, deixará o navegante informado minuto a minuto e uma enquete semanal conhecerá um pouco mais acerca da opinião dos nossos visitantes sobre temas diversos. Essa semana a enquete pergunta: "Com que frequencia você vai a Escola Dominical?". É só clicar na suia resposta e participar.

domingo, 20 de novembro de 2011

PORQUE DEUS PERMITE QUE PASSEMOS POR DIFICULDADES?

"Considerar os feitos do Senhor, é um lenitivo". Com essa pregação, baseada em Deuteronômio, capítulo 8, versículo 11, e com citações dos Salmos 126 e 34, além de Jeremias 29, aprendemos no Sermão do domingo 13 de Novembro acerca dos ensinamentos de Deus nos momentos aos quais somos conduzidos pelos desertos. A conotação bíblica de `deserto` como `dificuldades`  é certamente notória e a palavra de Deus nos responde questões que ficam no ar do porque que somos provados e quais as razões dessa condução pelo deserto. Humihação e reconhecimento da nossa incapacidade, aprendizado e misericórdia estão inseridos nessa lição.  
Que Deus nos faça entender e assimilar as lições dos desertos.

Para assistir o sermão na íntegra, por favor, clique no link abaixo.



sexta-feira, 11 de novembro de 2011

DEUS: NOSSO PROTETOR E LIBERTADOR

Colégio Presbiteriano Quinze de Novembro

“Se não fora o Senhor que esteve ao nosso lado...”


      O Colégio Presbiteriano Quinze de Novembro tem vivenciado cada dia, ao longo desses cento e onze anos, a mão protetora do Senhor. Podemos destacar alguns aspectos  da presença do Senhor neste educandário:
     1 -  O Senhor está ao nosso lado nos protegendo.
           São cento e onze anos da proteção do Senhor. Ele tem enviado  anjos para nos guardar  e nos livrar de todo mal.  A Bíblia diz que:“Os anjos do Senhor são ministros de Deus ao nosso favor”.
     2 – O Senhor está ao nosso lado com Fidelidade.
           Geração após geração, temos testemunhado que grande é a fidelidade do Senhor. Mesmo infiéis, o Senhor tem sido fiel para com seu povo e tem nos preservado e  nos sustentado com sua mão poderosa.
     3 – O Senhor está ao nosso lado nos abençoando.
            A bênção do Senhor está no Colégio Quinze. Cento e onze anos de vitórias e conquistas. O Quinze se tornou um centro de excelência ao longo de sua história. Há onze anos ininterruptos somos eleitos pela opinião publica o melhor colégio de Garanhuns. Em dois mil e dez, primeiro lugar no Enem com quase vinte pontos de diferença para o segundo colocado. Temos avançado na educação, mostrando aos jovens uma visão holística do mundo, participando do crescimento de uma sociedade mais justa e fraterna, preparando cidadãos com ética cristã reformada e  habilitando-os para que possam fazer diferença nessa sociedade pós-moderna.

             Entendemos e cremos que o crescimento e desenvolvimento do Colégio Quinze vem do Senhor e que tem derramado sua graça especial nos corpos docente e discente, enfim, sobre todos que fazem a grande família Quinze.  Continuamos perseverantes no propósito de servir a Deus, à pátria e a Garanhuns.
    
            Deus seja louvado!
  
                                                          
       Pastor Inaldo Peixoto – Capelão

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

O CRISTÃO NOS DIAS DO MUNDANISMO


Será que estamos vivendo em conformidade com a palavra de Deus? Nos dias atuais, marcados pelo secularismo, a imposição da mídia e a propagada mudança de cultura, alguns cristãos estão deixando para trás a verdadeira  essência do evangelho de Jesus Cristo e buscando adequar-se ao mundo. Sobre esse perigo, foi ministrada a pregação do Pastor Inaldo Peixoto, nesse último domingo 06 de Novembro de 2011, no templo da Igreja Presbiteriana Central de Garanhuns, que nos alertou acerca desse propalado tema: Os cuidados que os verdadeiros evangélicos devem ter na identificação da essência do evangelho puro, evitando assimilar modismos e rituais de doutrinas estranhas ao que foi ensinado pelo Mestre Jesus, para que não corram o risco de cair nas armadilhas dos falsos mestres e falsos profetas, que utilizam-se das inúmeras seitas, ensinamentos enganosos e outras ciladas do inimigo. Mas, ao mesmo tempo, a pregação nos admoesta para que saibamos utilizar com sapiência as positivas inovações tecnológicas da modernidade - incultida por Deus na inteligência humana -,  em prol da pregação e expansão de sua Verdadeira e Santa Palavra.  A pregação foi baseada no Evangelho de João.  


Dê pausa na Rádio IPB e clique abaixo para ouvir pregação. (disponibilizado somente o áudio


segunda-feira, 31 de outubro de 2011

A REFORMA PROTESTANTE (Rm.1:17)

(Imagem do google)
     Vemos a vida através dos óculos que nos passam.
    Para historiador católico – a reforma foi um movimento de um monge insubmisso e rebelde que se apaixonou por uma mulher e queria casar.
    Para historiador secular – a reforma foi conseqüência de uma briga entre os monges dominicanos   e agostinianos.
   - Para  historiador reformado – a reforma foi um movimento do Espírito Santo de Deus que usou de forma tremenda e poderosa Martinho Lutero para promover um avivamento no arraial do povo de Deus.

     Obviamente você que ler a história percebe que a reforma foi um grito de liberdade.  A igreja manipulava e dominava o mundo: Na política, na economia, nas artes na ciência  e na religião. Todo mundo tinha que pensar, crer e aceitar as doutrinas da igreja ou era condenado como herege.  Martinho Lutero, filho de camponeses, tornou-se monge agostiniano,  mas, continuava um homem sem paz, sem alegria.  Buscava  com avidez a salvação de sua alma. Aos 29 anos, lendo o texto de Rm. 1;17 “O justo viverá da fé”.  Explodiu como uma bomba em seu coração, houve uma compulsão, houve um mover do Espírito de Deus e os olhos de Lutero foram abertos, sua alma foi iluminada. Ali ele descobriu a maravilhosa doutrina da justificação pela fé. 

     Mas tarde quando o papa Leão X estava construindo a Basílica de São Pedro, seu emissário Tetzel foi a Alemanha vender indulgencias que ofereciam redução das penas do purgatório.  Convencido de que o trafico de indulgencias desviava o povo da verdade, oferecendo-lhe falsas esperanças, Lutero decidiu enfrentar este abuso e no dia 31/10/1517 pregou nas portas da catedral de wittenberg as  95 teses contra as indulgencias.  As teses combateram o pretenso poder da igreja de ser mediadora entre Deus e o homem, vendendo perdão dos pecados.
    Lutero foi excomungado pelo papa e em 1521, na dieta de Worms,  foi exigido que se retratasse de tudo aquilo que havia dito e escrito.
     Ele respondeu: “ É impossível retrata-me, a não ser que me provem que estou laborando em erro, pelo testemunho das Escrituras ou por uma razão evidente; não posso confiar nas decisões dos concílios e dos papas, pois é evidente que eles não somente tem errado, mas têm se contradito uns aos outros. Minha consciência está alicerçada na Palavra de Deus e não é seguro nem honesto agir contra a própria consciência. Assim Deus me ajude, amém”.
    Hoje olhando para a igreja evangélica brasileira percebemos que precisamos com urgência de um avivamento, um mover de Deus para que possamos voltar aos postulados da reforma, pois, a  igreja na sua maioria tem se desviado da verdade. Estão fazendo da igreja uma empresa, do evangelho um produto e do púlpito um balcão.
       A fidelidade foi substituída pelo lucro.   O sucesso tomou o lugar da santidade.  A igreja tornou-se um clube, onde multidões se aglomeram para buscar o que gostam e não para receber o que precisam.   A mensagem da cruz foi substituída pela pregação da prosperidade.   A mensagem do arrependimento foi trocada pelo calmante da auto-ajuda.   As glorias do mundo porvir foram substituídas pelos supostos direitos que o homem exige de Deus nesta vida.
      Irmãos o lema da reforma é: “Igreja reformada sempre reformando”. Deus abençoe a sua igreja e produza um despertamento em nosso meio para que possamos continuar anunciado o evangelho de Jesus Cristo que é o poder de Deus para salvação de todo aquele que nele crê.

Pr. Inaldo Peixoto

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

FERIADO SAUDÁVEL DA FAMÍLIA CENTRAL NO COLÉGIO QUINZE

Com a presença de crianças (no seu dia), adolescentes, jovens e adultos, a 'Família Central' confraternizou-se durante o feriado de 12 de Outubro, nas instalações do Colégio Presbiteriano Quinze de Novembro. Desde as 9 horas da manhã, uma vasta programação foi elaborada com diversas atividades de entretenimento que preencheram aquele dia com devocional, esportes, brincadeiras e a presença de Deus a cada momento. Tudo culminou com um churrasco e um delicioso almoço, apreciado por todos. Confira nas imagens. 

Para ampliá-la, basta dar um duplo clique sobre a mesma. Para salvá-la em seu computador, após ampliada, clique com o lado direito do mouse e escolha "Salvar como".




 













 




terça-feira, 11 de outubro de 2011

ACHEI MEU SALVADOR...



“Ele se chamará Jesus, porque salvará o seu povo dos pecados deles”.

       Um dos meus irmãos me ligou e contou essa história, ele estava na cidade em Macapá, participando de um culto, e o meu amigo Luiz de Carvalho estava cantando e ministrou para todos á história que passo para você.
       “Uma casa estava pegando fogo e as pessoas que estavam assistindo sem ter muito o que fazer, ouviram os gritos de uma criança, um senhor arriscou sua vida e rompeu o fogo e numa atitude corajosa conseguiu salvar a criança, entretanto, seu corpo foi deformado pelo fogo. Anos depois aquela criança cresceu e se tornou uma mulher importante na sociedade, um dia ela estava chegando em casa com seu esposo, um médico bem sucedido e percebeu que havia um cidadão pedindo comida para sua empregada que não o tratou com devido carinho. A mulher desceu do carro, levou aquele homem para  cozinha e preparou um saboroso almoço para ele comer. Enquanto o cidadão comia ela observou que parte do seu rosto era deformada, ela questionou o que havia acontecido e ele respondeu: “Há muitos anos atrás  passava pela rua e viu um casa pegando fogo e ao ouvir gritos de uma criança, ele rompeu o fogo e salvou aquela criança, porem, o seu corpo ficara deformado pelo fogo”.  enquanto ele falava a senhora chorava copiosamente. Ele perguntou: -  Por que choras? Ela abraçou-se com ele e gritou: - “Achei meu salvador! Achei meu salvador”.  Disse a mulher: - “Eu era aquela criança”.

       Meu amigo, Jesus deu a sua vida por nós. Ele disse: “O filho do homem não veio para ser servido, mas para servir e dá a sua vida em resgate de muitos”  e o poeta canta: “Achei um bom amigo, Jesus o Salvador, dos milhares o escolhido para mim. Ele é a luz do mundo a estrela do manhã que purifica e guarda até o fim. Consolador amado, meu Protetor do mal...”
       Você que confessa Jesus como seu Salvador, agradeça a Deus e diga com todo entusiasmo e louvor: “Achei meu Salvador! Achei meu Salvador.”


Pastor Inaldo Peixoto

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

“Se o meu povo que se chama pelo meu nome...” II Crônicas 7:11 -14

(Imagem do site papocristao.com)
       Salomão acabara de construir o templo, era momento de festa, de celebração e louvor a Deus. O povo estava feliz, o rei estava exultante. De noite o Senhor apareceu a Salomão e lhe fez promessas condicionais.
      Se você ler o texto bíblico vai perceber que Deus estava desejoso em abençoar seu povo. O Senhor almejava derramar bênçãos sem medidas no arraial do Seu povo. Disse Deus: “Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos a oração que se fizer neste lugar”.
      A casa de Deus é lugar de bênção! A Igreja do Senhor é lugar de comunhão, de alegria e visitação extraordinária do Espírito Santo. A Igreja é lugar terapêutico, como canta o poeta: “Os feridos de alma são curados, os cativos e oprimidos livres são, os enfermos e doentes são sarados, pois, o Espírito de Deus está aqui”.
     Mas para Deus continuar abençoando o seu povo de forma maravilhosa e abundante era necessário que povo cumprisse sua parte no pacto, na aliança.

     1 – Se o meu povo que se chama pelo meu nome se humilhar.
       Quando você estuda a história de Israel, percebe que aquele povo não se humilhou era um povo obstinado, orgulhoso, soberbo e presunçoso.  Precisamos nos humilhar diante do Senhor se queremos as suas bênçãos, pois, a Palavra de Deus recomenda: “Humilhai-vos diante da onipotente mão de Deus e no devido tempo, Ele vos exaltará”.   
       
        Infelizmente temos muitos cristãos soberbos e orgulhosos.
        Ouvi a estória do galo, ele cantava e o sol nascia. Ele achava que o sol só nascia porque ele cantava. Um dia o galo dormiu demais e quando acordou o sol já estava brilhando. O galo morreu de desgosto porque descobriu que o sol nascia independente dele cantar.   Humildade meu irmão! Porque Jesus disse: “Aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração..”

     2 – Se o meu povo que se chama pelo meu nome buscar a minha face através da oração.
        Israel não perseverou em buscar a face do Senhor, foram idolatras, praticaram a feitiçaria e por causa da perversão daquele povo, aquela casa virou provérbios.
        Precisamos buscar a face do Senhor através da oração, porque sem oração somos semelhantes aos espias que foram olhar a terra, eram príncipes, representantes do povo de Deus, mas ao invés de olhar para as promessas do Senhor Jeová, eles olharam para os gigantes da terra e então veio a derrota.
       Sem oração somos semelhantes aos filhos do sacerdote Eli, eles tinham a arca da aliança símbolo da presença de Deus, mas eles não tinham a presença do Senhor porque não buscavam a face de Deus.
       Sem oração somos semelhantes ao servo do profeta Eliseu, ele tinha o cajado profético, mas não tinha a unção do profeta.

      3 – Se o meu povo que se chama pelo meu nome se converter dos seus maus caminhos.
        Israel não se converteu, eles estavam divorciados de Deus e por causa da depravação daquela nação veio o cativeiro.
        Precisamos de conversão e não estou falando da conversão ao Senhor Jesus, essa é única e exclusiva. Foi o dia mais feliz da nossa vida o encontro pessoal com Cristo, quando ele nos resgatou das trevas para sua maravilhosa luz.
      Precisamos converter os pensamentos, precisamos converter a língua,  converter o temperamento e os sentimentos. Existem muitas coisas em nossa vida que precisam de mudança. Que o Espírito santo converta os nossos corações e que possamos clamar como o profeta Jeremias: “Converte-nos a Ti e nós nos converteremos”. 

        Que Deus nos  abençoe.   

Pastor Inaldo Peixoto