terça-feira, 12 de abril de 2011

O MELHOR AMIGO


“Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos”. João 15;13

Lendo os comentários no blog,  me chamou a atenção o que escreveu Gislaine: “Devemos ter sabedoria para conservar amizade”. E o Marcelo Jorge comentou a escassez de verdadeiras amizades aqui na terra. De fato, no nosso mundo pós-moderno, muitos são os obstáculos para uma boa e saudável amizade. Primeiro: o ativismo – a agitação do dia a dia tem se constituído um poderoso inimigo e o homem está cada dia mais solitário. Segundo: as decepções – estas têm impedido que as pessoas corram riscos para uma nova amizade. Terceiro: o mundo virtual – Tem gente que procura amizade virtual ao invés da pessoal. Acredito que as duas coisas são relevantes.
            Mas desejo destacar o amigo de todas as horas, o melhor amigo: Jesus Cristo. Ele é o amigo mais certo nas horas incertas. Ele é o amigo que perdoa e nos ama incondicionalmente, eternamente e imutavelmente. Ele é o amigo que nos compreende melhor do que nós mesmos.
Quando Pedro negou Jesus três vezes, acredito que Pedro ficou com a síndrome do galo. Não podia ouvir um galo cantar que lembrava aquele momento de fraqueza. Jesus, o amigo eterno, quando ressurgiu dos mortos, ao terceiro dia, foi ao encontro dos discípulos e perguntou a Pedro: tu me amas? E Pedro respondeu: “Tu sabes que te amo”. Por três vezes ele fez a mesma pergunta e por três vezes Pedro respondeu a mesma coisa. O que Jesus estava desejando com aquelas perguntas, naquele encontro, era que Pedro percebesse que o Senhor já o havia perdoado e não abria mão de ser seu amigo.
Como canta o poeta: “O amigo que eu encontrei me surpreendeu, quando todos me deixaram, ele me acolheu e sarou minhas feridas, das algemas me livrou. Lhe falei do meu dilema e ele me escutou, falei do meu passado e me perdoou, isso teve um alto preço que ele já pagou, me mostrou as mãos feridas por amor de muitas vidas e uma dessas muitas vidas era eu...”.
Aceite Jesus como seu Salvador e amigo, pois ele é o melhor amigo. 


Pastor Inaldo Peixoto

3 comentários:

  1. Quero sugerir aos nossos amigops e irmãos internautas que ao entrarem nesse blog, postem comentários acerca do que leram, do que ouviram e entenderam acerca da mensagem, para que possamos somar e enriquecer conhecimentos. Para isso esse blog foi criado, Isso é compartilhar experiências.E é para isso também que servem os AMIGOS. Ah, e o programa de Rádio do último domingo está disponível no canto superior direito da sua tela, logo acima dos membros. É clicar e ouvir.
    Deus os abençõe!

    ResponderExcluir
  2. Realmente os dias atuais têm levado muitas pessoas a inverterem os valores que envolvem respeito, amor, solidariedade, abnegação, o reconhecimento dos erros, a humildade para pedir perdão, etc. , e para uma verdadeira amizade, este, são valores fundamentais. Hoje se olha mais para o ter e não, para o ser. Infelizmente, até com relação a Jesus o amigo verdadeiro as pessoas estão se relacionando de maneira superficial. Precisamos rever nossos conceitos e valores e voltar ao princípio de tudo, ao primeiro amor.Que Deus nos dê sabedoria para nunca negociar valores inegociáveis.

    ResponderExcluir
  3. Apresentemos esse nosso Amigo a todos que Dele precisam!

    ResponderExcluir